Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 03 de Abril de 2007 @ 00:05

Exclusivo: Rádio Globo estréia em Brasília

Brasília – A capital federal do Brasil passa a receber o sinal da rede popular do Sistema Globo de Rádio. A rádio Globo estréia no dial AM de Brasília, através da freqüência 1160
Publicidade
A Rádio Globo estréia na capital federal. A emissora popular do Sistema Globo de Rádio inaugurou oficialmente sua afiliada em Brasília no último dia 27 de março (terça-feira da semana passada).  A rádio já está no ar e pertence ao mesmo grupo que controla as rádios JK FM 107.9 e Mix FM 88.3 (Organizações Paulo Octavio).

A inauguração da Rádio Globo no Distrito Federal é a segunda conquista do Sistema Globo de Rádio em apenas um mês. O grupo também está prestes a oficializar a estréia da Rede CBN (rádio “all news”) em Salvador, conforme já noticiado com exclusividade pela redação do Tudo Rádio.com. A CBN está no ar na capital baiana através da freqüência AM 1050.

O sistema irradiante da Rádio Globo de Brasília está localizado no Gama, cidade satélite da capital federal, distante cerca de 30km em linha reta em relação ao centro de Brasília. Segundo informações da Anatel a rádio local possui 10kw de potência diurna e apenas 250watts de potência noturna.

Brasília recebe a segunda afiliada da Rádio Globo na região Centro-Oeste. A rede popular já possui uma retransmissora no município de Fátima do Sul, no estado do Mato Grosso do Sul. Brasília também possuí outra emissora do Sistema Globo de Rádio, a retransmissora própria da rede CBN operando em 95.3 FM.



Por Daniel Starck – 03/04/2007
[email protected]




Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.