Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 25 de Abril de 2007 @ 00:12

Possível interferência de rádio pirata atrasa pousos em Guarulhos

São Paulo - Interferências causadas por uma rádio clandestina prejudica os trabalhos no Aeroporto Internacional de Cumbica, localizado na cidade de Guarulhos, região metropolitana da capital paulista
Publicidade
Uma rádio pirata pode ter sido a causa dos atrasos registrados na noite desta segunda-feira (23) no Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica), na Grande São Paulo. De acordo com a Aeronáutica, teria havido interferência na comunicação entre pilotos e a torre de controle das 19h50 às 20h40.

Apesar disso, a Aeronáutica negou qualquer pane nos aeroportos de São Paulo ou princípio de greve de controladores de vôo. “Não houve pane e a situação já é normal. O problema foi uma interferência por causa de rádio pirata”, afirmou a comunicação do comando da Aeronáutica.

Por questão de segurança, o intervalo entre os pousos foi aumentado. No entanto, a Aeronáutica não soube informar de quanto foi o espaçamento e quantos vôos teriam sido prejudicados.

Às 22h, o painel da Infraero informava que o terminal de Guarulhos tinha seis partidas e quatro chegadas com atraso. Nenhum vôo fora do horário era registrado no painel do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. As assessorias de imprensa dos dois aeroportos foram procuradas, mas ninguém respondeu aos telefonemas.
 
A falha na comunicação devido ao funcionamento de rádios piratas não parece ser um fato raro no estado, de acordo com a Aeronáutica. “Em São Paulo, esse tipo de interferência é comum. Ela acontece quando as aeronaves estão chegando.” O problema afetaria tanto os vôos que vão para Congonhas quanto para Guarulhos.


Fonte: G1 Portal de Notícias da Globo - 25/04/2007
[email protected]




Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.