Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 02 de Maio de 2007 @ 00:00

TV CBN entra no ar

São Paulo - Novos investimentos no Sistema Globo de Rádio. A "all news" CBN ganha uma nova forma de promover sua programação, através de uma televisão on-line que transmitirá sua grade programação, a partir de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte
Publicidade
A partir desta semana toda a programação da rádio CBN — rede formada por quatro emissoras próprias e 22 afiliadas — começará a aparecer na internet com imagens. O projeto, batizado de TV CBN, recebeu um investimento total de US$ 1 milhão e prevê que todas as atrações produzidas em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte tenham suas imagens disponibilizadas no site até o fim de maio.

Os testes da TV CBN começaram em abril com o Jornal da CBN, apresentado por Heródoto Barbeiro. O noticiário obteve uma média de 300 usuários por dia. “Percebemos o crescimento contínuo do acesso à rádio na web e achamos interessante dar um passo a frente. O mercado de comunicação vive uma revolução. O que vale é o conteúdo. A entrega é obrigatória, seja em qual mídia for”, diz Rubens Campos, diretor geral do Sistema Globo de Rádio.

Segundo executivo, a transmissão feita pela rádio Globo na internet do jogo Vasco e Botafogo, válido pela semifinal da Taça Rio, registrou 28 mil usuários simultâneos, recorde do grupo. Esse número representa 20% da audiência da emissora no horário. “Isso mostra que as barreiras estão sendo quebradas”, destaca. O Sistema Globo tem capacidade para receber 50 mil ouvintes simultaneamente.

Em decorrência da colocação das câmeras nos estúdios o trabalho de produção será reforçado. A idéia é realizar mais entrevistas nas emissoras e menos por telefone, para que a audiência tenha a oportunidade de ver as reações e as atitudes dos entrevistados e dos jornalistas, em uma tentativa de desvendar o mundo do rádio para o público. Mas isso não significa quebrar o encanto do veículo, segundo Campos. Para ele, a magia vem da agilidade do meio.

A chegada da TV CBN pode representar também uma mudança nos comerciais da emissora. Durante os testes com o Jornal da CBN os internautas escutavam os spots enquanto uma tela azul aparecia na tela. No entanto, existe a possibilidade de no futuro as inserções publicitárias ganharem imagens na web. A CBN esperar obter novas receitas com o sistema, ainda em fase de desenvolvimento.


Pesquisa de Rodrigo Oliveira / fonte: Meio&Mensagem - 02/05/2007
[email protected]





Nota: ATENÇÃO: Cronograma de atualização do portal TUDO RÁDIO.com
Nos dias 3, 4, 5 e 6 o Tudo Rádio.com estará em recesso, sem atualização das sessões colunas, rádios ao vivo, dials, entre outras áreas. As notícias do Rádio News continuarão no ar, com suas respectivas atualizações. Desde já agradecemos a atenção de todos os radionautas!


  Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.