Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 25 de Maio de 2007 @ 13:00

Comunicado: Problemas de acessibilidade no Tudo Rádio e na Rádio Brasil

Curitiba – Atenção radionautas! Saiba mais sobre as dificuldades de acessibilidade no portal e na webrádio Brasil. Confira também as novidades para os próximos meses
Publicidade
Durante essa semana o radionauta foi surpreendido por “erros” presentes nos dois maiores veículos do portal Tudo Rádio.com. Um aviso “PHP-Nuke”, sistema operacional do site, tem aparecido com freqüência nos últimos dias. Mas o que é isso? Trata-se de um congestionamento no sistema devido o grande tráfego de usuários visitando as páginas do Tudo Rádio. Você notou que a nossa comunidade radiofônica virtual está cada vez maior? Isso gera alguns problemas de acessibilidade no sistema. Nada que não será resolvido em breve. Quando a mensagem aparecer, insista atualizando a página (ou apenas aperte F5 até normalizar).

Vamos aos números recentes. O Tudo Rádio.com tinha uma média de 13 mil visitas diárias entre os meses de março e abril. Em maio a situação mudou com o portal atingindo a média de 16 mil visitantes circulando pelo Tudo Rádio.com diariamente. O que mais impressionou foram os picos de acesso registrados a partir da segunda quinzena de maio (29 mil acessos em um único dia), fato que provavelmente elevará os índices de audiência do portal. Os dados gerais sobre a movimentação do portal você confere clicando aqui, porém a média disponível é aquela que registra todo o período que compreende desde maio de 2006.

E a Rádio Brasil? A webrádio do portal “andou para trás”! A audiência que estava em alta registrou quedas bruscas, mas nada relacionado à programação da rádio. A sede da emissora é em Curitiba, junto ao portal Tudo Rádio.com. Como ela depende de um serviço on-line que permaneça 24 horas conectado, sem falhas, a rádio foi prejudicada pela manutenção regional efetuada pela provedora de Internet, a Net Virtua. A empresa encerrou hoje a troca de cabos na capital paranaense, o motivo da queda da Brasil. Os ouvintes eram desconectados devido a oscilações no sinal da Internet que alimenta a Brasil, impossibilitando a volta dos mesmos. Após muitos contatos e vistorias técnicas, a Brasil recupera o fôlego entrando no ar com novidades a partir de hoje. Para saber mais, basta ouvir no www.tudoradio.com/brasil

E as novidades?

Primeiro passo é a aquisição de um novo espaço. As webrádios nacionais estão crescendo e merecem um espaço diferenciado na Internet. É o que o Tudo Rádio.com está preparando para o segundo semestre de 2007. Além das webrádios, o portal pretende aumentar o número de serviços para usuários cadastrados, com a finalidade de aumentar essa rede de relacionamento dedicada exclusivamente ao rádio. Novos conteúdos especiais, inclusive com materiais teóricos, estão sendo desenvolvidos para o radionauta. Já a área de publicidade também está ganhando novos formatos, aumentando o leque de opções.

E, é claro, podemos antecipar que 2008 guarda muitas novidades de peso para os radionautas!


Equipe Tudo Rádio.com – 25/05/2007
[email protected]





Nota:   Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.