Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 28 de Junho de 2007 @ 14:05

Rádios religiosas dominam o dial do Vale do Paraíba

São José dos Campos - Mais uma surpresa no mundo do rádio do interior paulista. O fim da 91.5 de São José dos Campos, que passa a transmitir novamente uma programação evangélica
Publicidade
Mesmo com a presença de inúmeras rádios evangélicas operando na região do Vale do Paraíba, desde terça para quarta, à meia noite (horário de Brasília), os radionaturas foram pegos de surpresa com o fim de mais uma rádio para o início de transmissões evangélicas. A 91.5 de São José dos Campos durou cerca de 6 meses, desde quando encerrou-se na mesma freqüência outra emissora evangélica, entrando no ar uma rádio diferente, com propostas de difundir ao público música eletrônica (à exemplo do que ocorre na capital paulista com a Energia 97 FM 97.7).

A 91.5 foi considerada uma rádio com formato diferente em relação as demais rádios jovens, possuindo também uma boa cobertura de sinal na região. A programação continuava com estréias constantes, entrada de locutores, já que a maior parte da programação ficava no automático. Há cerca de um mês atrás havia pedidos durante a programação para que empresas solicitassem a visita de representantes da rádio, o que se caracterizava como busca de anunciantes, e uma casa noturna da cidade começava a veicular anúncios constantes.

Esperava-se apenas ser uma estratégia para “alavancar” o retorno financeiro, e que a rádio estava iniciando a sua expansão devido a essas criações na programação. Porém repentinamente todas essas atividades foram encerradas, sem nenhum aviso para o público, e circula em comunidades de relacionamento que a rádio foi vendida.

Já está no ar em 91.5 a programação de uma nova emissora evangélica. São José dos Campos e região já recebem o sinal de outras emissoras religiosas, inclusive a forte Rede Aleluia, presente também em Taubaté. Recentemente a região também virou sede de mais uma rede evangélica que atua de forma nacional, a Novo Tempo FM em Jacareí, porém a emissora não possui uma retransmissora na região. Outras cabeças de redes religiosas no Vale do Paraíba são as rádios Logos FM 105.9 de São José dos Campos e Canção Nova AM 1020 de Cachoeira Paulista.


Por Vitor Bernardino / adaptação: Daniel Starck – 28/06/2007
[email protected]





Nota:   Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.