A semana termina movimentada no complexo do Grupo Bandeirantes. A Band FM 96.1 de
São Paulo sofre com demissões em sua equipe, marcando a saída de profissionais com anos de serviço pela rádio paulista. Um dos ícones da rádio, “Ronco”, não faz mais parte da equipe da rádio. A programadora Patrícia Diniz e Patrícia Siqueira, do setor de promoção, também sofreram com os cortes na emissora.
Em São Paulo a Band FM 96.1 ocupa a incomoda sexta posição geral no raking de audiência medido pelo Instituto Ibope, distante das líderes
Tupi FM 104.1 e Nativa FM 95.3 (emissora que também pertence ao Grupo Bandeirantes). A redução na equipe da Band FM foi para cortar gastos. No interior do país a Band FM segue com sua audiência em alta em várias localidades, mantendo sua expansão estável (a rádio sofre com o fim da afiliada de Pirassununga, porém comemora a estréia de uma nova retransmissora na região de
Votuporanga).
A Hora do Ronco completou um marco histórico no rádio brasileiro, com 20 anos no ar. Segue a descrição do programa retirada da home-page da Band FM: “Na próxima vez que você vir alguém rindo sozinho no trânsito, no escritório ou em casa, não estranhe. É só mais um ouvinte do Ronco. A HORA DO RONCO é mais que um programa: é um verdadeiro ponto de encontro entre os apresentadores, os ouvintes e suas histórias mirabolantes. Um programa que já se transformou num dos clássicos do rádio brasileiro e que em 2007 completa 20 anos, com apresentação de Pedro Luiz Ronco. Você pode participar, mandando uma história ou um e-mail para o Ronco.”
Confira o site do programa de Ronco clicando
aqui.
Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!
Tags: