Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006 @ 00:05

Jovem Pan 2 Curitiba é captada no Norte do Paraná

Curitiba - Curiosidade no Tudo Rádio.com. A afiliada da Jovem Pan 2 que opera em 103.9 na capital paranaense foi captada no Norte do Paraná. A emissora recentemente melhorou a qualidade de seu sinal
Publicidade
Mais uma curiosidade para os radionautas de plantão. Recentemente o Tudo Rádio noticiou sobre as melhorias no sinal da Jovem Pan 2 de Curitiba (clique aqui e veja a matéria publicada anteriormente). Quinta-feira (dia 13) a emissora foi captada em Fênix, uma pequena cidade localizada na região de Maringá e Campo Mourão. O sinal da Pan Curitiba 103.9 chiava, mas era audível. Era possível captar a emissora sem muitas dificuldades.

A distância em linha reta do centro de Fênix até a torre da Jovem Pan 2 em Curitiba é de 317km. Entre as duas cidades existe um relevo sinuoso (são os planaltos do Estado do Paraná), porém isso não foi obstáculo para o sinal da rádio curitibana. Acredita-se que o motivo das outras emissoras potentes da capital paranaense não abrangerem a região é devido a proximidade delas com outras rádios locais do Norte do Paraná, por exemplo, a Transamérica Pop 100.3 é barrada pela Rede Melodia 100.5 de Mandaguari e a Clube FM 101.5 não entra devido o sinal forte da Jovem Pan 2 FM 101.3 de Maringá.

Em Fênix é possível captar as emissoras de Maringá, sendo assim a praça recebe o sinal da Jovem Pan 2 FM 101.3 de forma local e com qualidade razoável a de Curitiba. A Pan Londrina não foi sintonizada na região.

Clique aqui e veja a relação das emissoras sintonizadas no município de Fênix/PR

por Daniel Starck / colaboração: Ana Ferreira - 20/07/2006
[email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.