Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Ao buscar por uma rádio, que tipo de conteúdo você procura?

Enquete

Quinta-Feira, 26 de Julho de 2007 @ 13:10

Afiliadas da Mix investem em sites

São Paulo – Emissoras ligadas à Rede Mix de Rádio estão investindo na internet. Modernização de páginas existentes e a criação de novas é a curiosidade em pauta no Rádio News
Publicidade
Algumas afiliadas da Rede Mix de Rádio, cuja sede é a Mix FM 106.3 de São Paulo, estão investindo na internet. Fora as “veteranas” da rede, as afiliadas de João Pessoa (93.7 FM), Fortaleza (95.5 FM), Belo Horizonte (91.7 FM), Curitiba (92.9 FM) e Guaratinguetá (106.7 FM), outras afiliadas da rede passaram a representar a Mix na internet em 2007. A primeira foi a Mix FM 102.1 do Rio de Janeiro, que antes mesmo da sua inauguração já possuía uma página on-line.

Logo depois foi a vez da afiliada da rede no litoral paulista. A Mix FM 90.3 de Santos ainda não inaugurou uma versão definitiva de sua página, porém já disponibilizou o áudio da emissora na internet. Outra emissora que passou a investir na “web” foi a Mix FM 88.3 de Brasília, que recentemente inaugurou sua versão virtual. Infelizmente a emissora do Distrito Federal ainda não disponibilizou seu áudio on-line. Agora foi a vez da afiliada mais antiga da rede, a Mix FM 90.3 de Avaré já está preparando a estréia de seu site. Vale lembrar que neste ano a página on-line da Mix FM 92.9 de Curitiba foi reformulada, porém também não apresenta o áudio da rádio on-line.

Quando se trata de áudio das emissoras on-line, esse número cai, porém está acima da média em termos de proporção quando comparado com outras redes. A Mix FM 100.7 de Manaus é uma dessas representantes que disponibilizam seu áudio na internet. Outras da lista: Fortaleza, João Pessoa, Guaratinguetá e como foi citado anteriormente, Santos. A matriz da rede, a Mix de São Paulo, também está com o seu áudio on-line disponível, sendo a melhor em termos de qualidade sonora entre todas as emissoras da Mix.



Demais redes – Normalmente as redes deixam por conta das afiliadas a produção de sites direcionados as retransmissoras, a exemplo da Mix. Porém existem aquelas que trabalham em conjunto na internet, como é o caso da Transamérica que produziu sites para todas as suas emissoras próprias em seu portal. O maior exemplo desse trabalho é a idéia colocada em prática pela Jovem Pan 2, rádio que liberou espaços em seu servidor para todas as suas afiliadas, mantendo o “layout” padrão do site para as retransmissoras.


Por Daniel Starck / colaboração: Marcel Martins – 26/07/2007
[email protected]




Nota:   Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.