Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 25 de Julho de 2006 @ 00:10

Transamérica Pop transmite uma programação ?popularesca?

São Carlos - Transamérica Pop mistura estilos deixando sua programação semelhante com a da portadora Hits da rede. Confira a abertura na grade da programação da rádio no Centro Paulista
Publicidade
Mais uma curiosidade para os radionautas de plantão. Você sabe que a Rede Transamérica é dividida em três portadoras: Pop (programação focada no público jovem), Hits (popular com os sucessos do cenário sertanejo, pagode, entre outros) e Light (voltada ao segmento adulto contemporâneo). Porém existe uma afiliada da Transamérica Pop que resolveu fazer uma “salada mista” durante sua programação local. Trata-se de uma prática que não é recente onde a rádio jovem transmite músicas sertanejas e outros estilos populares, até mesmo com alteração no estilo de locução. A plástica da emissora permanece a mesma da rede Pop.

Isso tudo acontece através dos 98.5 FM da Transamérica Pop Centro Paulista. A sede da emissora fica na pequena cidade de Dois Córregos, localizada próxima à Jaú. A afiliada da rede paulistana atinge grandes cidades do interior como São Carlos e Bauru, porém a rádio optou por permanecer com a programação jovem apenas quando está em rede, sendo assim, fazendo a “salada” de gêneros na programação local. Os 98.5 FM estão em rede com a Transamérica desde 1997.

Existem outras rádios jovens na região que não optaram pela abertura no estilo, como a Jovem Pan 2 FM 97.7 de Barra Bonita, outra cidade pequena da região que possuí uma emissora operando no segmento jovem. Existem também as locais Tropical de Jaú, Criativa de Botucatu e Novo Som de Barra Bonita. Existem mais emissoras jovens que abrangem o centro paulista, são elas: Jovem Pan 2 Araraquara (95.7 FM), Cultura FM Araraquara (97.3 FM), Intersom São Carlos (103.9 FM) e 96 FM Bauru (96.9 FM).

Opine! - O que você acha dessa adaptação na programação da Transamérica Pop Dois Córregos? Opine em nosso fórum

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.