Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Ao buscar por uma rádio, que tipo de conteúdo você procura?

Enquete

Sábado, 08 de Setembro de 2007 @ 00:10

Bahia terá Rádio Zona

Salvador - A Associação das Prostitutas da Bahia (Aprosba) colocou no ar, nano último dia 31, uma emissora de Rádio que tem como proposta resgatar a cidadania das associadas.
Publicidade
A idéia de lançar uma Rádio foi desenvolvida pela própria associação, em parceria com o Ministério da Cultura, que liberou verba no valor de R$ 180 mil para a execução do projeto em Salvador. A Rádio está instalada na rua das Vassouras, no mesmo casarão que serve de sede para a associação, na praça da Sé, centro histórico da capital baiana.

De acordo com o coordenador do projeto, o publicitário Sandro Correia, a programação não se destina exclusivamente às prostitutas, nem visa fazer apologia à prostituição, embora a descontração esteja incluída na linguagem adotada. Segundo ele, a emissora pretende contemplar todas as minorias incluindo os homossexuais, travestis, transexuais, afros e descendentes de índios com programas culturais, orientações sexuais, de saúde pública, de direitos humanos, resgate de cidadania e políticas afirmativas.

Segundo a Aprosba, uma categoria que, apesar de existir desde os tempos mais remotos da sociedade, continua marginalizada. A Rádio Zona, como se denomina a emissora, iniciou as transmissões via web, podendo ser acessada pelo site www.radiozona.org.br. (site em construção)

A expectativa da coordenadora da entidade, Fátima Medeiros, 39 anos, é que até o próximo ano, a emissora esteja funcionando nos moldes de uma Rádio FM. Para tanto a Aprosba aguarda a concessão do Ministério das Comunicações. Antes disso, ainda em 2007, porém, a emissora deverá ganhar auto-falantes pelo Centro Histórico de Salvador, no melhor estilo Rádio Comunitária, muito embora a comunidade local já tenha tido uma pequena amostra do que pretende ser "a nova voz do centro da cidade", em pequenas incursões experimentais pela passagem do Dia Internacional da Mulher, em março.

De acordo com a Aprosba, existem mais de três mil prostitutas somente em Salvador.


Pesquisa de Danilo Rocha / Fonte: Terra - 08/09/2007
[email protected]



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.