A idéia de lançar uma Rádio foi desenvolvida pela própria associação, em parceria com o Ministério da Cultura, que liberou verba no valor de R$ 180 mil para a execução do projeto em
Salvador. A Rádio está instalada na rua das Vassouras, no mesmo casarão que serve de sede para a associação, na praça da Sé, centro histórico da capital baiana.
De acordo com o coordenador do projeto, o publicitário Sandro Correia, a programação não se destina exclusivamente às prostitutas, nem visa fazer apologia à prostituição, embora a descontração esteja incluída na linguagem adotada. Segundo ele, a emissora pretende contemplar todas as minorias incluindo os homossexuais, travestis, transexuais, afros e descendentes de índios com programas culturais, orientações sexuais, de saúde pública, de direitos humanos, resgate de cidadania e políticas afirmativas.
Segundo a Aprosba, uma categoria que, apesar de existir desde os tempos mais remotos da sociedade, continua marginalizada. A Rádio Zona, como se denomina a emissora, iniciou as transmissões via web, podendo ser acessada pelo site
www.radiozona.org.br. (site em construção)
A expectativa da coordenadora da entidade, Fátima Medeiros, 39 anos, é que até o próximo ano, a emissora esteja funcionando nos moldes de uma Rádio FM. Para tanto a Aprosba aguarda a concessão do Ministério das Comunicações. Antes disso, ainda em 2007, porém, a emissora deverá ganhar auto-falantes pelo Centro Histórico de Salvador, no melhor estilo Rádio Comunitária, muito embora a comunidade local já tenha tido uma pequena amostra do que pretende ser "a nova voz do centro da cidade", em pequenas incursões experimentais pela passagem do Dia Internacional da Mulher, em março.
De acordo com a Aprosba, existem mais de três mil prostitutas somente em Salvador.
Pesquisa de Danilo Rocha / Fonte: Terra - 08/09/2007
[email protected]Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!
Tags: