Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 25 de Julho de 2006 @ 13:13

Assalto a rádio é transmitido ao vivo no Paraná

Curitiba - Os ouvintes de rádio no interior do Paraná acompanharam pela 101.9 FM um assalto ao vivo na madrugada do último domingo, por volta das 1h30 (horário de Brasília)
Publicidade
O assalto à rádio 101.9 FM na cidade de Alto Paraná, a 460 km de Curitiba, foi transmitido ao vivo na madrugada de domingo. Dois homens aparentemente armados surpreenderam o radialista Thiago Amorim da Silva por volta da 1h30. O microfone da mesa de som permaneceu ligado e os ouvintes, que acompanharam toda a ação, acabaram acionando a polícia e ajudando a prender os ladrões.

De acordo com o escrivão Paulo Nogueira, da Polícia Civil de Alto Paraná, os assaltantes entraram no estúdio da rádio procurando por dinheiro e pelo proprietário da emissora. Eles aparentavam portar armas embaixo das roupas e agiam como se estivessem sob o efeito de drogas.

Em seu depoimento à polícia, o radialista Thiago contou que os bandidos chegaram a perguntar se ele estaria "gravando" a conversa. Ele respondeu que não e chegou a desligar o computador utilizado para a programação. No entanto, o microfone ficou ligado.

Como os ladrões não encontraram nada no estúdio, levaram o radialista e a mulher dele, que também estava na rádio, para a residência do pai de Thiago, que fica em um prédio ao lado.

Cerca de 100 ouvintes que acompanhavam a ação entraram em contato com a Polícia Militar de Alto Paraná e também de Paranavaí, além da Polícia Rodoviária Estadual. Os policiais encontraram os bandidos saindo da casa, levando pertences do casal e do pai do radialista.

Foram presos Gilberto Romualdo Fernandes, 35 anos, e o menor A.B., 17 anos. De acordo com Nogueira, eles já tinham várias passagens na polícia e pouco antes do assalto à rádio, haviam roubado um veículo da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Esperança, cidade vizinha.

Por volta das 21h de sábado, os dois renderam o vigilante da secretaria e o fizeram refém, roubando o veículo. No entanto, o carro teve problemas e foi abandonado com o vigia às margens de uma rodovia.

Gilberto Romualdo está preso na delegacia de Alto Paraná e o menor foi removido para Nova Esperança, onde ficará internado em uma casa de reabilitação por cerca de 45 dias.

Fonte: Redação Terra / Colaboração: Gilvan Álvares - 25/07/2006
[email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.