Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2012 @ 18:03

Fim de Expediente | 8 de novembro de 2012

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias por volta das 18h, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Programa “A Hora do Ronco” completa 25 anos na Band FM
 
O programa “A Hora do Ronco”, um dos principais programas da Band FM 96.1 de São Paulo, completou 25 anos no ar sob o comando de Pedro Luiz Ronco. O programa estreou na programação no dia 3 de novembro de 1987. A atração é comandada por Pedro Luiz Ronco, o apresentador Tadeu e o humorista Emerson França – que interpreta os personagens Pidôncio e Homem Vinheta. O trio de apresentadores está participando de vários programas da TV Band. Artistas e ouvintes antigos, que o acompanham desde o início, vão entrar no ar para parabenizar Ronco e seus companheiros.  
 
CBN promove série de palestras durante ExpoManagement 2012
 
A CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo participou da 12º HSM ExpoManagement 2012, que foi realizado nesta semana na capital paulista. O evento anual do mundo corporativo coloca em contato dezenas de milhares de executivos brasileiros com as tendências mundiais em gestão, contribuindo para o desenvolvimento de pessoas, empresas e do próprio país. De 5 a 7 de novembro, a emissora instalou uma “estação de conhecimento da CBN”, onde ocorreu extensa programação de palestras e atividades dirigidas a jovens executivos, explorando os aspectos mais relevantes de gestão no mundo contemporâneo. A programação foi encerrada ontem, com Dan Stulbach, José Godoy e Luiz Gustavo Medina, no programa Fim de Expediente com o convidado Caito Maia, presidente da Chilli Beans.
 
Vida FM realiza ações em Salvador para promover a próxima edição do “Canto pela Vida”
 
A Vida FM 92.3 de Salvador, emissora integrante da rede nacional controlada pela Vida FM 96.5 de São Paulo, está realizando os últimos preparativos para a realização do primeiro “Canto pela Vida” fora da capital paulista. O evento que é considerado um dos maiores da música gospel tem sua próxima edição marcada para a capital baiana, no dia 15 de novembro. Salvador receberá alguns dos principais nomes desse gênero musical, evento que também incentiva a doação de sangue. Nos últimos dias foram realizadas ações de rua para a promoção do festival, além de outros planejamentos adotados em Salvador. 
 
Banda B comemora marca de 200 jornadas esportivas em 2012
 
A Rádio Banda B AM 550 de Curitiba está comemorando uma importante marca. Ao todo, a Banda B chegou a 220 transmissões de partidas de futebol. A emissora acompanha de perto todos os detalhes dos times da capital paranaense (Atlético, Coritiba e Paraná). Segundo os cálculos da rádio, a emissora já fez a esteve no ar nesta temporada por mais de 19.800 minutos. Nas vozes dos narradores Fernando Cesar, Jaques Santos, Paulo Sergio e Felipe Dutra, a Banda B tem mais de 330 horas de transmissão direto dos estádios da capital paranaense e também por todo o Brasil.
 
Em artigo, americano ressalta força do rádio durante furacão
 
Em um artigo publicado na imprensa norte-americana, o repórter Michael Learmonth ressaltou o poder que o rádio mantém, mesmo diante de um fenômeno como o furacão. No texto, traduzido para o português por Luiz Fernando Magliocca, o americano frisou que o meio que realmente importa em diversas situações é o rádio, um dos primeiros meios de comunicação em massa. Em um dos trechos do seu artigo, Learmonth descreveu a situação vivida pelos americanos na semana passada, quando a região leste do país foi atingida pelo furacão Sandy, que causou grande prejuízo. Segundo o repórter “as baterias esgotaram-se, as conexões da internet se foram. Para cerca de 5 milhões de famílias que chegam ao quarto dia sem energia elétrica por causa do furacão Sandy, só há realmente um meio que importa, e ele é o Rádio, um dos primeiros meios de comunicação de massa”.
 
Associações estaduais de rádios e TVs se reúnem em Brasília
 
Os presidentes das associações estaduais de rádio e de TV se reuniram nesta quarta-feira, 7, em Brasília, para discutir temas de interesse do setor. A flexibilização do horário de transmissão da Voz do Brasil e a migração das rádios AM para os canais 5 e 6 de televisão estiveram entre os itens da pauta. Os representantes das entidades associadas à Abert também trataram sobre loudness, ressarcimento fiscal e as atividades do Conselho Consultivo do Rádio Digital. No começo da reunião, coordenada pelo presidente da Abert, Daniel Slaviero, o deputado Sandro Alex (PPS/PR) convidou os radiodifusores para um seminário que será realizado pela subcomissão do rádio digital no dia 5 de dezembro.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília)

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.