Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2007 @ 00:05

Conquista segue no topo do ranking

Ribeirão Preto – A sertaneja Conquista FM segue na liderança de um dos mercados radiofônicos mais desejados do interior do país
Publicidade
Segundo informações na última pesquisa de audiência realizada pelo Ibope em Ribeirão Preto, a sertaneja Conquista FM 97.7 segue na ponta da tabela, mantendo a posição conquistada nos últimos resultados. A Clube FM 100.5, um dos principais nomes do rádio nacional, corre para reconquistar a liderança perdida nos últimos anos. A emissora popular deseja retomar o seu “reinado” em Ribeirão Preto.

O Mega Sistema de Comunicação segue em alta na cidade de Ribeirão Preto. Suas rádios seguem com índices de audiência consideráveis, além da liderança da Conquista. Já a Diário FM 99.7 segue com uma audiência relevante em várias cidades da região de Ribeirão Preto, impulsionada pela sua grande área de cobertura, chegando a atingir de forma razoável cidades em Minas Gerais. Para a maioria das rádios de Ribeirão a audiência regional é um fator importante, seja em termos de audiência como na comercialização de suas programações. As rádios que estão na lista de “mais abrangentes” são: Band FM 90.5, Clube FM 99.7, Conquista FM 97.7, Diário FM 99.7, Difusora FM 91.3 e Transamérica Hits FM 106.7.

Outra curiosidade “atiçada” pelos últimos resultados de audiência é a liderança no público jovem de Ribeirão. O conceito de “emissora jovem” tem gerado polêmica entre os radionautas. Segundo os últimos resultados do Ibope, a liderança no segmento jovem fica por conta da Mega FM 92.3, rádio que trabalha com uma programação eclética, semelhante as demais rádios populares do país. Porém seus índices de audiência superaram qualquer outra rádio nas faixas etárias disputadas pelas chamadas “rádios jovens”. Levando em consideração os dados, a Mega FM tem sido nos últimos meses a líder no público jovem, porém a melhor colocada entre as rádios jovens da cidade é a Jovem Pan 2 FM 93.1.


Por Daniel Starck – 14/11/2007
[email protected]





Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.