Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 24 de Janeiro de 2013 @ 14:06

Mix FM completa 8 anos em João Pessoa

João Pessoa – Emissora foi a “porta de entrada” para a rede no Nordeste

Publicidade

Uma importante emissora afiliada da Rede Mix de Rádio comemorou oito anos de trabalhos ininterruptos. Trata-se da Mix FM 93.7 de João Pessoa, estação que foi a “porta de entrada” da rede paulista na região Nordeste do país. Inaugurada em 20 de janeiro de 2005, a Mix FM de João Pessoa teve estréia apresentada pela locução de Lui Riveglini, na época gestor de expansão da Rede Mix de Rádio. As inaugurações de afiliadas após João Pessoa já tinham uma abertura oficial padrão, que mudou após a estréia da Mix FM 104.7 de Itapeva, no interior de São Paulo. A Mix FM substituiu a Transamérica na Paraíba. 

No ar em 93.7 FM a Mix FM é uma das maiores audiências do rádio paraibano, dividindo espaços com emissoras populares importantes do mercado local. A emissora teve uma aceitação positiva logo no primeiro ano das operações, substituindo a programação também jovem da rede Transamérica que persistia no canal desde dezembro de 1994. Nos primeiros anos em João Pessoa a Mix FM concorreu com a Jovem Pan 2, rádio que ocupava os 101.7 FM do mercado local (hoje canal destinado a popular Paraíba FM). 
 
A Mix FM João Pessoa foi a primeira afiliada da rede na região Nordeste do país, além de ser um importante marco na expansão da marca para outras cidades brasileiras. Excluindo a matriz da Mix FM sediada em São Paulo, a afiliada de João Pessoa também foi a primeira capital de estado a receber o sinal da rede paulista. Após a estréia da 93.7 FM na Rede Mix de Rádio, ainda em 2005, a marca passou a contar com a Mix FM 95.5 de Fortaleza e fechou o ano com a estréia em Curitiba. Em 2006 a rede chegou a Belo Horizonte, Brasília e Manaus. Dessas últimas cidades, as capitais mineira e a cearense não contam mais com a Mix FM. 
 
A afiliada da Mix FM na Paraíba é controlada pelo Sistema Correio, grupo que também é responsável por outras emissoras de rádio no mercado paraibano (destaque para as rádios 98 Correio FM 98.3 de João Pessoa, 98 Correio FM 98.1 de Campina Grande e Correio AM 1230 – afiliada Jovem Pan AM). Em João Pessoa a Mix FM conta com uma boa cobertura de sinal (chegando às divisas estaduais com Pernambuco e o Rio Grande do Norte), sistema RDS e bom processamento de áudio. 
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Mix FM, rede, João Pessoa, Curitiba, evento, ações, comercial

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.