Quinta-Feira, 07 de Agosto de 2014 @ 20:38

“Rádio Terceiro Tempo” está próxima de sair do papel e ir para o dial do Guarujá

Guarujá – Concessão foi homologada e agora aguarda autorização do Congresso para iniciar as atividades

Publicidade

A já famosa Rádio Terceiro Tempo FM do Guarujá, emissora que ainda não foi ao ar, está próxima de deixar o papel e surgir no dial FM da Baixada Santista. A informação foi publicada pelo colunista Lauro Jardim no portal UOL e replicada pelo site Bastidores do Rádio, detalhando que a concessão foi homologada pelo Ministério das Comunicações e agora aguarda uma autorização do Congresso para poder iniciar a fase de montagem e ir ao ar. Porém essa etapa pode levar meses ou anos para ser finalizada, levando em consideração que existem várias concessões nessa etapa que aguardam cerca de 2 anos pela finalização desse processo.

O caso ganha holofotes pelo fato da Rádio Terceiro Tempo FM ser de propriedade do jornalista esportivo Milton Neves, profissional com longa passagem pelo rádio e pela televisão (hoje o radialista ocupa espaços da Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo, além de boletins diários nas rádios BandNews FM 96.9, Bradesco Esportes FM 94.1 e SulAmérica Trânsito FM 92.1). Recentemente em entrevista ao Tudo Rádio, Milton cogitou a possibilidade de sua futura FM na Baixada Santista ser uma parceira da rede liderada pela BandNews FM, promovendo assim a ida da rádio jornalística para o litoral de São Paulo (clique aqui e saiba mais).

A futura “Rádio Terceiro Tempo” está indicada como 101.3 FM, concessão destinada ao município do Guarujá. Após a montagem técnica a expectativa de que o sinal da nova estação chegue às cidades como Santos, São Vicente, Praia Grande, Cubatão e Bertioga é grande, levando em consideração as características topográficas locais e as FMs já instaladas nessa faixa do litoral paulista.

As duas últimas estréias de novas FMs na Baixada Santista ocorreram através das rádios Kiss FM 102.9 (Cubatão) e Rádio Brasil Atual FM 93.3 (São Vicente), além do retorno das atividades da 106.1 FM de São Vicente (atual Rede Brasil FM 106.1).

Baixada Santista em FM – Veja e ouça as emissoras sintonizadas atualmente nessa região paulista: clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/11516-radio-terceiro-tempo-esta-proxima-de-sair-do-papel-e-ir-para-o-dial-do-guaruja