Sexta-Feira, 12 de Dezembro de 2014 @ 20:23

“Encontro da Radiodifusão” tem palestras importantes neste primeiro dia em São Paulo

São Paulo – Temas como migração e publicidade no rádio dominaram primeiras palestras

Publicidade
O Encontro da Radiodifusão, que está sendo promovido pela Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) na capital paulista, abordou assuntos importantes nesta sexta-feira, primeiro dia do evento. Temas como migração das AMs e a publicidade no rádio tiveram grande destaque no evento, que também serve de comemoração aos 80 anos da AESP.
 
O encontro, que também terá palestras neste sábado, teve abertura pelo presidente da associação, Rodrigo Neves, citando fatos importantes da radiodifusão, inclusive a campanha em favor dorádio, encabeçada pela Associação Brasileiras de Emissoras de Rádio e TV (ABERT). A secretária de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Drª Patrícia Ávila iniciou o ciclo de palestras no evento. Ela abordou assunto importantes, como a migração das AMs, a renovação das concessões de radiodifusão, questões como aumento de potência, equiparação de classes e cobertura.
 
Na sequência, o líder do Comitê Técnico da AESP e diretor da EMC Engenharia, engenheiro Eduardo Cappia, que tratou dos testes do FM estendido, que estão sendo realizados pela associação em parceria com a Jovem Pan AM 620 de São Paulo, na frequência 84.7 FM.
 
Em seguida, André Cintra, representando a ABERT, falou das dificuldades que estão sendo encontradas para a migração em algumas cidades. Encerrando os trabalhos, o publicitário Alexandre Ugadin, Acácio Costa (Estadão AM 700 FM 92.9 e Eldorado FM 107.3) e Paulo Machado de Carvalho Neto (da Jovem Pan AM 620 FM 100.9) trataram sobre a publicidade no rádio.
 
Veja detalhes da cobertura do Tudo Rádio deste primeiro dia de Encontro da Radiodifusão clicando aqui.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/12314-encontro-da-radiodifusao-tem-palestras-importantes-neste-primeiro-dia-em-sao-paulo