Segunda-Feira, 18 de Maio de 2015 @ 07:48

Exclusivo: Jovem Pan FM confirma reestreia em Macapá e substitui a Transamérica

Macapá – Inauguração de afiliada no Amapá será a segunda estréia na rede Jovem Pan FM em 2015

Publicidade

A rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo contará com mais uma afiliada instalada numa capital de estado. A Jovem Pan FM 94.5 de Macapá será reinaugurada a partir de amanhã (19), segundo chamadas veiculadas pela emissora do Amapá. Segundo a direção do Grupo Jovem Pan que esteve em contato com o Tudo Rádio a nova afiliada já está com o seu contrato assinado e apta para o início das atividades com a rede paulista. Até a terça-feira (12) da semana passada a 94.5 FM operava como Transamérica FM 94.5, sendo afiliada da portadora “jovem” dessa rede nacional. Macapá será a segunda estréia na rede Jovem Pan FM em 2015.

A antiga Equatorial FM 94.5 estava operando como afiliada da Transamérica (portadora “Pop”) desde 16 de abril de 2012, quando a marca paulista retornou à frequência. A Transamérica contou com duas passagens pela 94.5 FM, sendo a primeira passagem ocorrida a partir de 1999 quando a marca substituiu a Jovem Pan FM no canal. Mais de 10 anos depois a 94.5 FM faz o caminho inverso: deixa a Transamérica e assume afiliação com a Jovem Pan FM. Entre a primeira passagem da Transamérica pelo canal e a segunda (a partir de 2012) a 94.5 FM também contou com uma fase de operação local, utilizando o nome Equatorial FM (leia sobre).

Desde a terça-feira da semana passada a 94.5 FM veicula chamadas de expectativa para a estréia da Jovem Pan FM no canal, com data prevista para o dia 19 de maio, ou seja, amanhã. Com a reestreia em Macapá a Jovem Pan FM passa a contar com três capitais da Região Norte recebendo o seu sinal através do sistema de afiliação, rede que já está presente em Manaus (Jovem Pan FM 104.1) e Belém (Jovem Pan FM 102.3). Vale lembrar que a rede ainda aguarda a liberação das transmissões da 99.7 FM de Boa Vista, concessão nova na cidade que deverá assumir afiliação com a Jovem Pan FM assim que estiver autorizada a operar no dial FM da capital de Roraima.

Colaboração de Allann Marques

Expansão da marca Jovem Pan em 2015

O nome “Jovem Pan” tem passado por uma expansão significativa nesses cinco primeiros meses de 2015, com inaugurações nas redes Jovem Pan FM e Jovem Pan News. A primeira que é voltada ao segmento jovem/pop já contou com a inauguração da Jovem Pan FM 102.7 de São Sebastião (litoral norte de São Paulo – saiba mais) e agora anuncia a Jovem Pan FM 94.5 de Macapá. Já a Jovem Pan News chegou às cidades de Barretos (1140 AM), Piracicaba (910 AM), Andradina (760 AM) e está na iminência de inaugurar uma afiliada em Jaboticabal (1510 AM – clique aqui e saiba mais).

Jovem Pan FM – Ouça on-line e veja a lista completa de emissoras da rede Jovem Pan FM: clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/13179-exclusivo-jovem-pan-fm-confirma-reestreia-em-macapa-e-substitui-a-transamerica