Segunda-Feira, 20 de Julho de 2015 @ 15:11

Exclusivo: Redes CBN e Rádio Globo apresentam mudanças em Manaus e Foz do Iguaçu

Manaus – CBN contará com uma nova afiliada em Manaus e Rádio Globo estréia em Foz do Iguaçu

Publicidade
As redes nacionais operadas pelo Sistema Globo de Rádio vão apresentar mudanças em suas coberturas entre os meses de julho e agosto. A CBN, rede jornalística e esportiva com atuação em mais de 40 estações, contará com um novo afiliado em Manaus, além de encerrar as suas operações em Foz do Iguaçu. Já a Rádio Globo será a rede substituta da CBN na cidade paranaense, mudança confirmada para a próxima semana. No caso de Manaus a CBN passará a ser controlada localmente pela Rede Amazônica, parceira da Rede Globo em televisão. Acompanhe os detalhes:
 
Em Manaus a CBN contará com uma troca de afiliação, algo que já era cogitado no mercado local desde o ano passado. A atual CBN FM 91.5 vai encerrar as suas transmissões em agosto, emissora que é operada localmente pela Rede Tiradentes (que já anuncia a 91.5 FM como Tiradentes FM, porém voltada à notícia – o grupo conta também com a musical Tiradentes FM 89.7). A partir do dia 9 do próximo mês a CBN será acompanhada em Manaus através da frequência 1440 AM, estação controlada pela Rede Amazônica  (parceira da Rede Globo de Televisão). A ausência da CBN no dial FM de Manaus será temporária, já que a 1440 AM é uma estação que solicitou a migração para a faixa FM (saiba mais). No caso de Manaus a mudança de faixa será feita em FM “convencional” (entre 88.1 FM e 107.9 FM).
 
Já em Foz do Iguaçu a CBN AM 1320 vai encerrar as suas operações no próximo dia 31 de julho, interrompendo um ciclo de 4 anos de parceria com a rede “all-news” (foi inaugurada em 21 de setembro de 2010, substituindo a Rádio Foz). Porém a 1320 AM de Foz do Iguaçu seguirá como afiliada do Sistema Globo de Rádio, passando a atuar como Rádio Globo AM 1320 a partir do dia 1º de agosto. Com a mudança a emissora continuará atuando nos segmentos jornalístico e esportivo, porém com um foco mais popular (característico da Rádio Globo). A estréia em 1320 AM amplia para cinco o número de afiliadas da Rádio Globo no Paraná (rede que também está em Curitiba, Londrina, Maringá, e Cascavel).
 
As mudanças foram confirmadas pelo Sistema Globo de Rádio.
 
Redes do Sistema Globo de Rádio – Ouça on-line e veja a lista completa de emissoras. Escolha: CBN e/ou Rádio Globo.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/13564-exclusivo-redes-cbn-e-radio-globo-apresentam-mudancas-em-manaus-e-foz-do-iguacu