Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2016 @ 15:12

Projeto “Rádio CAP” do Atlético-PR retorna ao dial de Curitiba através da RB2

Curitiba – Parceria será iniciada no domingo (31) com a estréia do clube no campeonato paranaense
Publicidade

O projeto “Rádio CAP” do Atlético Paranaense retornará ao dial de Curitiba a partir do próximo domingo (31). O clube de futebol firmou uma parceria com a Rádio RB2 AM 1430 para as transmissões esportivas relacionadas ao time paranaense. A estreia na 1430 AM será no próximo dia 31, com a primeira partida do clube no Campeonato Paranaense de 2016. A parceria marca o retorno da “Rádio CAP” ao dial curitibano, além da reestreia de transmissões esportivas através da 1430 AM (frequência que ficou nacionalmente conhecida pela sua trajetória como Rádio Clube AM, a B2).

A informação foi confirmada através do portal do Atlético Paranaense, detalhando como funcionará o projeto. As transmissões contarão com a narração de Sidnei Campos, os comentários de Osnir Mayer e Nelson Santos, e as reportagens de Daniel Waldrigues e Douglas Proença. O público-alvo é a torcida atleticana, já que o formato de cobertura acompanha a preferência pelo time paranaense. A estreia em 1430 AM ocorrerá no próximo domingo (31), com a primeira partida do Atlético-PR no Campeonato Paranaense de 2016. O jogo será contra o Operário no Estádio Germano Krüger. A jornada começará às 16h30.

Grade na RB2

Além das transmissões dos jogos, a parceria entre time paranaense e a Rádio RB2 também trará entrevistas e informações exclusivas do Atlético na AM 1430 a partir do dia 1º de fevereiro (próxima segunda-feira). Segundo o clube, de segunda a sexta, das 12h05 às 13h00, o programa "Grande Resenha Esportiva Rádio CAP" será transmitido direto do Estádio Atlético Paranaense com entradas ao vivo do Centro de Treinamento do Caju, com as últimas notícias do Atlético-PR.

Retorno da Rádio CAP ao dial de Curitiba

O projeto “Rádio CAP”, que conta com programas e transmissões de interesse do Atlético-PR, já contou com uma passagem pelo dial da Grande Curitiba. Entre fevereiro de 2013 e dezembro de 2014, o clube paranaense manteve uma parceria com a educativa 95 FM 95.7 (torre em Piraquara, mas estúdios sediados em Curitiba). Na época a “Rádio CAP” contava com um programa próprio na faixa das 18h00, além de transmissões de jogos do time paranaense.

O retorno do futebol na 1430 AM

A parceria entre o Atlético e a RB2 também marca o retorno da frequência 1430 AM à cobertura do futebol do Paraná. A frequência é nacionalmente conhecida devido a sua trajetória como Rádio Clube AM, com a sua última passagem sob o controle do Grupo Marista (Grupo Lumen), responsável atualmente pelas rádios Clube FM 101.5 e Lumen FM 99.5. A antiga Rádio Clube Paranaense foi a terceira estação a iniciar operação no Brasil e chegou a completar 80 anos em 2004. Até 2007 a estação contava com transmissões esportivas próprias e, em sua trajetória, marcou época com as transmissões de Lombardi Júnior.

Em 2011 a operação da estação foi alterada para a administração da Congregação Redentorista de São Paulo, com a mudança do nome para Rádio B2. Hoje a 1430 AM conta com uma grade popular e religiosa/católica.

Grêmio Rádio Umbro

O Atlético-PR não é a única equipe de futebol que conta com uma parceria para trabalhos no dial. Desde fevereiro passado o Grêmio executa o projeto Grêmio Rádio Umbro, transmitindo partidas do time gaúcho através da frequência da Felicidade Gospel FM 90.3. Segundo medições recentes de audiência, o projeto tem obtido resultados positivos na Grande Porto Alegre. O rival do Grêmio, o Internacional, também manifestou interesse de contar com um projeto de rádio no dial de Porto Alegre.

Sinal da 1430 AM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Rádio RB2. Escolha: Grande Curitiba, Campos GeraisLitoral do Paraná e/ou Norte catarinense

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/14692-projeto-radio-cap-do-atletico-pr-retorna-ao-dial-de-curitiba-atraves-da-rb2