Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 21 de Outubro de 2014 @ 20:28

Projeto “Rádio CAP” do Atlético Paranaense não está mais na 95 FM de Curitiba

Curitiba – Parceria foi desfeita no início de outubro e 95 FM não tem planos para retomar o futebol

Publicidade

O projeto chamado “Rádio CAP” deixou de ser veiculado pela Rádio 95 FM 95.7 de Curitiba. A situação foi percebida pelos ouvintes curitibanos desde o início de outubro, quando a FM não realizou as transmissões relacionadas ao projeto. “Rádio CAP” era o nome do programa esportivo e das jornadas de futebol voltadas ao Atlético Paranaense, clube de futebol que tinha a 95 FM como parceira na transmissão de conteúdos da equipe. O projeto chamou a atenção da mídia por ser inédito no país e também representar um afastamento do Clube Atlético Paranaense em relação às demais emissoras de rádio e televisão de Curitiba.

A “Rádio CAP” contava com um programa esportivo diário relacionado ao clube paranaense e também com as transmissões ao vivo dos jogos. A 95 FM não transmitia partidas de outros clubes, sendo apenas aquelas que envolviam o Clube Atlético Paranaense. Todas as informações tinham como foco a promoção da equipe, além da linguagem das transmissões ser voltada aos torcedores do Atlético. A parceria foi firmada entre o clube e a 95 FM em fevereiro de 2013, logo após um distanciamento do clube em relação às demais emissoras de rádio e televisão do Paraná, situação exposta principalmente pela proibição das entrevistas de jogadores para outras estações, conteúdo que era exclusividade da 95 FM.

No início de outubro deste ano a “Rádio CAP” deixou a programação da 95 FM, situação percebida pelos ouvintes devido a ausência de jogos de futebol na grade da emissora, além do encerramento do programa esportivo que era veiculado diariamente as 18h00. Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo o diretor da FM confirmou o encerramento da parceria entre o clube e a 95 FM: “Nós, da 95,7 FM, sabemos que o Atlético precisa de uma aproximação maior da mídia em geral nesse momento em que está com estádio inaugurado, tem o teto retrátil para ser instalado, uma intensa agenda de eventos para serem realizados, shows e precisa divulgar isso. Nós somos uma rádio pequena, seria muito egoísmo da nossa parte tirar do Atlético a possibilidade de ter uma exposição maior. Não queríamos causar melindre ao Atlético.” afirma Paulo Malucelli.

A 95 FM é uma estação considerada nova no mercado curitibano, FM que registrou as suas primeiras transmissões em fevereiro de 2012. A 95.7 FM é uma concessão educativa originada no município de Piraquara (região metropolitana de Curitiba), cidade que também abriga a torre de transmissão da FM. Os estúdios da 95 FM estão localizados no centro da capital paranaense (próximos à Arena da Baixada, estádio do Atlético) e a qualidade de sinal da estação é local em praticamente toda a região.

Atualmente a rádio transmite uma grade que contém programas jornalísticos, populares e religiosos. Malucelli afirmou à Gazeta do Povo que não existem planos para o retorno do futebol na 95 FM.

Com informações do jornal Gazeta do Povo / Leonardo Mendes Júnior

Grande Curitiba – Ouça e veja o alcance de sinal da 95 FM e de outras FMs curitibanas: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio 95,7, transmissão, futebol, Atlético Paranaense, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.