Segunda-Feira, 01 de Fevereiro de 2016 @ 19:10

Mundo Livre FM completa hoje dois anos no ar em Maringá

Maringá – Emissora originada em Curitiba foi inaugurada no dia 1º de fevereiro de 2014

Publicidade
Uma das poucas emissoras comerciais do país que carrega o gênero “rock” como uma de suas principais bandeiras musicais está completando dois anos. Trata-se da Mundo Livre FM 102.5 de Maringá, projeto de rádio gerido pelo GRPCOM, considerado o maior grupo de comunicação do estado do Paraná (afiliado à TV Globo). A emissora foi inaugurada no dia 1º de fevereiro de 2014, expandindo para Maringá o trabalho que já era realizado em Curitiba desde 2008. A emissora está com campanhas especiais no ar e na internet para marcar os dois anos de atividade em Maringá. 
 
A programação da emissora é uma mistura de gêneros musicais, tendo o “rock” como perfil chave de sua linguagem e ações. É a única FM de caráter comercial com este “estilo” no interior do Paraná e também no sul do país. Tem como alvo um público jovem e adulto, predominante nas classes A e B, consumidores de restaurantes, concessionárias, além de eventos musicais e/ou gastronômicos segmentados. A linguagem adotada em Maringá é a mesma que está no ar pela Mundo Livre FM 93.9, emissora que também é gerida pelo grupo GRPCOM e está voltada à esse mesmo perfil de público, mas residente em Curitiba e região metropolitana.
 
No ar desde fevereiro de 2014, a Mundo Livre FM em 102.5 FM é fruto de um reposicionamento do grupo GRCOM em Maringá. Na época a empresa decidiu pelo término nos trabalhos voltados à um público mais abrangente e popular no interior do estado, encerrando assim a trajetória da Cultura FM 102.5. Com isso, a 102.5 FM deixou de brigar por espaços em uma fatia ampla do mercado de rádio de Maringá (porém que é disputado por outras emissoras de grande porte), para se dedicar à um perfil de público pouco explorado pelo rádio no interior. No popular a cidade de Maringá é atendida por rádios como Maringá FM 97.1, Massa FM 92.3, Nativa FM 105.7, Rádio T FM 93.9, entre outras.
 
 
Aniversário
 
No dia de hoje a Mundo Livre FM realizou campanhas especiais sobre os dois anos da emissora em Maringá, além de promover uma interação com o público local. A FM pediu para que os ouvintes deixem mensagens de “feliz aniversário” no Facebook da rádio. As melhores frases segundo a equipe da Mundo Livre FM serão publicadas no Jornal O Duque de Maringá, impresso (e on-line) voltado à cultura e arte.
 
Mais aniversariantes em Maringá
 
Maringá também está acompanhando a expectativa em torno do aniversário da Maringá FM 97.1, emissora que há anos é a líder geral de audiência na cidade (Ibope Media). Conforme noticiado recentemente pelo Tudo Rádio, a emissora completa 35 anos em 2016 e vai realizar mais um show de grande porte para marcar sua trajetória. A 97.1 FM é gerida pelo grupo GMC (Grupo Maringá de Comunicação), que também é responsável por outra aniversariante em Maringá: a Mix FM 97.9 (completou 8 anos no último dia 7).
 
Sinal da 102.5 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Mundo Livre FM e de outras FMs. Escolha: Norte do Paraná (arredores de Maringá e Londrina), Centro Ocidental e/ou Oeste Paranaense.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/14720-mundo-livre-fm-completa-hoje-dois-anos-no-ar-em-maringa