Quinta-Feira, 30 de Junho de 2016 @ 10:50

CBN muda de canal e Antena 1 deixa Vitória a partir de amanhã

Vitória - Rede Aleluia reaparecerá no dial local, rede que estava ausente desde a estreia da BandNews FM em Vitória

Publicidade
O Tudo Rádio chegou a destacar em várias oportunidades as mudanças que estão em curso no dial FM da Grande Vitória. O processo envolve várias rádios, ligadas à grupos diferentes. Em resumo: hoje (30) será o último dia de operação da Antena 1 FM 92.5 em Vitória, afiliada da rede paulista que é controlada localmente pela Rede Gazeta. A saída se deve a mudança de canal da atual CBN FM 93.5, que irá ocupar a sintonia da Antena 1 a partir de amanhã (1). E quem assumirá a 93.5 FM será a Rede Aleluia, ausente do dial capixaba desde o início do processo de implantação da BandNews FM 90.1 de Vitória. Acompanhe os detalhes:
 
Hoje é o último dia da Antena 1 no dial FM de Vitória, emissora que estava no ar desde 1999, quando substituiu a Jovem Pan FM no canal (rede que retornou a Vitória em 2004, via 100.1 FM). A Antena 1 é a atual líder no segmento adulto-contemporâneo na Grande Vitória (Kantar Ibope Media) e ocupa uma das estações de maior potência do Espírito Santo. A estrutura da 92.5 FM será direcionada às operações da CBN, líder no jornalismo em FM na Grande Vitória e que hoje ocupa uma estação de menor potência (se comparada com a 92.5 FM). A CBN está no ar em 93.5 FM desde 2002 e também ocupa um canal na faixa AM.
 
Com a saída da CBN, a 93.5 FM passará a abrigar a programação religiosa da Rede Aleluia, rádio evangélica que está ausente do dial FM de Vitória desde abril, quando foi iniciado o processo de implantação da BandNews FM em 90.1 FM (rádio inaugurada no dia 23 de maio). Durante o período de transição, entre a saída dos 90.1 FM e a estreia em 93.5 FM, a Rede Aleluia ocupou temporariamente a grade da SIM FM 107.3 de Aracruz (com cobertura parcial na Grande Vitória). Em 107.3 FM, a Rede Aleluia confirmou publicamente a sua ida para 93.5 FM a partir de julho.
 
CBN em dois canais no dial FM
 
Amanhã (1º) a CBN já poderá ser acompanhada em 92.5 FM, mas também seguirá no ar em 93.5 FM. A saída definitiva da rede jornalística do atual canal acontecerá a partir da 0h00 do dia 5 (próxima terça-feira), ou seja, entre sexta (1) e segunda-feira (4) a CBN estará no ar em 92.5 FM e 93.5 FM. Os dois canais são controlados pela Rede Gazeta.
 
Jornalismo, porte e audiência
 
Com a mudança para a 92.5 FM, a CBN terá a disposição uma maior cobertura de sinal na Grande Vitória e no interior do Espírito Santo. A situação deve movimentar a disputa pelo mercado capixaba, considerando a liderança no jornalismo da CBN e a estreia da BandNews FM (que também passou a ocupar um canal de porte considerável de sinal na Grande Vitória). 
 
Na última medição de audiência realizada pelo Kantar Ibope Media, a CBN ocupava a expressiva sexta colocação geral (05h-00h, todos os dias, locais e dispositivos, mar-mai/2016), sendo uma das maiores audiências do FM capixaba. A Antena 1 estava em sétimo geral.
 
Sinais das rádios 90.1 FM, 92.5 FM e 93.5 FM - Ouça on-line e veja o alcance de sinal das emissoras citadas na matéria: clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/15608-cbn-muda-de-canal-e-antena-1-deixa-vitoria-a-partir-de-amanha