Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2016 @ 07:47

Ótima FM já está em novo canal na região de Taubaté

Taubaté - Jovem Pan FM também é beneficiada pela troca de frequência da Ótima FM de Pindamonhangaba

Publicidade
O tudoradio.com noticiou recentemente que uma das emissoras da rede Ótima FM iria mudar de frequência. A mudança ocorreu neste domingo (25), quando a Ótima FM 94.5 passou a operar em 95.5 FM. Desde o meio-dia de ontem Pindamonhangaba, Taubaté e região passaram a acompanhar a Ótima FM na nova frequência. A mudança permite uma ampliação do raio de cobertura da emissora, além de também influenciar positivamente na abrangência de outra emissora, a Jovem Pan FM 94.3 de São José dos Campos. A Ótima FM realizou uma série de campanhas para informar os ouvintes sobre a troca de canal no Vale do Paraíba.
 
adstexto
 
Nos últimos meses a Ótima FM recebeu uma promoção de classe de operação, passando a operar como A3 (saiba mais). Isso amplia o contorno protegido da emissora de Pindamonhangaba, fato que também possibilita com que a rádio alcance uma área maior em sua abrangência de sinal. Porém, para conseguir cumprir a nova cobertura, a frequência da Ótima FM de Pindamonhangaba precisou ser alterada, saindo de 94.5 FM para operar em 95.5 FM. A mudança “descolou” a emissora em relação à Jovem Pan FM, que opera em 94.3 FM a partir de Jacareí.
 
Com as frequências próximas, a Ótima FM não conseguia avançar sentido São José dos Campos, enquanto a Jovem Pan FM ficava limitada até Caçapava. Porém o objetivo maior da troca é evitar interferências e sombras nos sinais das duas rádios, beneficiando a Jovem Pan FM em São José dos Campos e a Ótima FM na região de Taubaté (diminuindo as influencias dos sinais de cada rádio na operação da vizinha). A Jovem Pan FM também chegou a receber uma promoção de classe no começo de 2016, passando para a classe A2 (que também permite uma ampliação de sua potência.
 
A troca de frequência da Ótima FM foi realizada neste domingo (25) e os ouvintes do Vale do Paraíba já perceberam a nova configuração do dial FM regional. Esses dados também estão disponíveis nos Dials FM/AM do tudoradio.com, região do Vale do Paraíba (São Paulo). Vale lembrar que o sistema irradiante da Ótima FM 95.5 está localizado na divisa entre Pindamonhangaba e Campos do Jordão, área cuja altitude é superior a 1950 metros (a região de interesse da emissora tem altitude que oscila entre 650 a 450 metros). A rádio também é captada em algumas localidades do sul de Minas Gerais e do interior do Rio de Janeiro.
 
Três emissoras
 
Além da 95.5 FM de Pindamonhangaba, a Ótima FM conta também com outras duas emissoras no interior paulista. São elas: Ótima FM 90.3 de São José dos Campos e Ótima FM 89.1 de Brodowski (região de Ribeirão Preto - emissora que também teve o seu canal alterado e aguarda uma ampliação de sua cobertura de sinal). 
 
Sinal da 94.5 FM - Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Ótima FM (e de outras FMs paulistas). Escolha: Vale do Paraíba, Litoral Norte, Grande São Paulo, Sul de Minas Gerais e/ou Sul-Fluminense.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/16129-otima-fm-ja-esta-em-novo-canal-na-regiao-de-taubate