Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 24 de Março de 2016 @ 07:48

Exclusivo: Jovem Pan FM prepara aumento de potência na região de São José dos Campos

São José dos Campos – Emissora obteve a autorização para ampliar a sua capacidade de cobertura no Vale do Paraíba

Publicidade
Uma notícia importante para o rádio do interior de São Paulo. A Jovem Pan FM 94.3 de São José dos Campos vai passar por uma série de investimentos técnicos no Vale do Paraíba. No último dia 17 a afiliada da rede paulista obteve a autorização para ampliar a sua capacidade de cobertura na região, situação que vai motivar a aquisição de um novo sistema irradiante por parte da emissora. Com o porte atual a 94.3 FM já figurava entre as estações de maior audiência de São José dos Campos, sempre presente no chamado “top 3” da audiência local (com base na medição do Ibope Media). A informação da mudança no porte da rádio foi confirmada no Diário Oficial.
 
A Jovem Pan FM de São José dos Campos vai ter sua classe alterada de A3 para A2, ampliando assim o seu contorno protegido a partir de Jacareí (cidade sede da concessão da 94.3 FM, local onde também está o sistema irradiante). Em contato com o Tudo Rádio, a Jovem Pan FM informou que vai adquirir um novo transmissor, além de uma nova antena. A rádio também tem a expectativa de ampliar o valor de sua potência irradiada no Vale do Paraíba, além de informar que a sua futura operação contará com seis elementos (hoje a rádio opera com quatro). A mudança deve ampliar a cobertura da 94.3 FM em São José dos Campos.
 
No ar desde 9 de novembro de 1998, a Jovem Pan FM de São José dos Campos é uma das veteranas da rede paulista. Iniciou as suas operações com baixa potência e em 88.7 FM, mudando de porte de cobertura e frequência no início dos anos 2000. A partir da frequência 94.3 FM a Jovem Pan FM passou a ter uma participação relevante no mercado de São José dos Campos, liderando a audiência jovem/pop local segundo pesquisas de audiência (além de oscilar entre a vice-liderança geral e a terceira colocação em períodos importantes da pesquisa do Instituto Ibope). Tem uma intensa atividade promocional voltada ao mercado de São José dos Campos.
 
“Pop” no Vale
 
Além da futura ampliação de sinal da Jovem Pan FM em 94.3 FM, o Vale do Paraíba viu uma “retomada” do segmento jovem/pop, mesmo após o encerramento da Stereo Vale FM 103.9 (deixou a linha jovem/pop no final de 2014 e no ano passado encerrou as atividades devido a estreia da Band FM 103.9). Em 17 de setembro de 2015 a região passou a contar com a Mix FM 94.9, emissora ligada à rede gerida pela Mix FM 106.3 de São Paulo. O Vale também conta com a Jovem Pan FM 98.3 de Taubaté, no ar desde 2 de abril de 1998.
 
Sinal da 94.3 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Jovem Pan FM e de outras FMs. Escolha: Vale do Paraíba e/ou Grande São Paulo.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan FM, potência, São José dos Campos

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.