Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Quinta-Feira, 01 de Outubro de 2015 @ 12:56

Exclusivo: Band FM estreia em São José dos Campos. Stereo Vale FM deixa o dial

São José dos Campos – Data prevista para troca de “bandeira” será dia 14 de outubro

Publicidade
O dial FM do Vale do Paraíba está movimentado. Após a estreia da Mix FM 94.9 na região (ocorrida no último dia 17 – saiba mais), São José dos Campos vai acompanhar a inauguração de outra rede nacional em seu dial FM. Trata-se da futura Band FM 103.9, emissora que vai substituir a tradicional Stereo Vale FM 103.9 a partir do dia 14 de outubro. A mudança é promovida pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, que nos últimos anos tem acelerado o processo de expansão da Band FM pelo interior de São Paulo. Vale lembrar que a Stereo Vale FM tem atuado como rádio “popular/hits” desde outubro do ano passado. Acompanhe os detalhes:
 
Desde o dia 20 de outubro de 2014 a Stereo Vale FM adotou uma linha de programação popular/hits, após anos atuando como uma rádio voltada ao segmento jovem/pop. O processo acabou sendo uma fase de transição para a estreia da Band FM em São José dos Campos, possibilidade cogitada pelo mercado desde o final do ano passado. A partir do próximo dia 14 a Stereo Vale FM encerra as suas atividades na região e cede espaço para a programação da Band FM, grade que terá trabalhos locais e também em rede com a matriz Band FM 96.1 de São Paulo. É importante lembrar que a Stereo Vale FM é controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação desde 2008.
 
A trajetória da Stereo Vale FM ficou marcada pelo seu trabalho voltado ao segmento jovem/pop no Vale do Paraíba. Teve várias estações concorrentes nesse segmento, como a Transamérica FM 91.5 (início da primeira metade dos anos 90, atual Nossa Rádio FM 91.5), Band Vale FM 97.5 (posteriormente como 975 FM 97.5, atual Nativa FM 97.5), Jovem Pan FM 94.3 (presente no mercado desde 1997 e atual líder no segmento, segundo dados recentes do Ibope Media). Ela também foi casa de vários nomes conhecidos do rádio de São Paulo e, em 2008, foi incorporada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação (época em que a empresa promoveu a estreia da Nativa FM em 97.5 FM). A inauguração da rádio ocorreu em 27 de julho de 1977, sendo a primeira FM com som estéreo no Vale do Paraíba.
 
Dobradinha popular com Band FM e Nativa
 
Desde a mudança no gênero da Stereo Vale FM (em outubro de 2014) o Grupo Bandeirantes passou a repetir em São José dos Campos a fórmula utilizada nos mercados de São Paulo e Campinas. Agora o projeto no Vale do Paraíba será executado de forma mais parecida com os outros centros paulistas, já que as “dobradinhas” nos mercados campineiro e paulistano são entre Nativa FM e Band FM.  Essa movimentação posicionou o Grupo Bandeirantes na primeira colocação geral da audiência em São Paulo (com a Band FM em primeiro e a Nativa FM oscilando entre 2º e 3º geral no ranking) e ampliou a participação do grupo no mercado de Campinas (Band FM na vice-liderança geral, Educadora FM 91.7 em terceiro geral/líder jovem, além da Nativa FM 89.3 em crescimento).
 
A Nativa FM conta com uma programação de linguagem romântica, tendo a música sertaneja como predominante em sua grade. Já a Band FM possuí uma linha “popular/hits”, identidade que passou a ser trabalhada pela Stereo Vale FM desde outubro do ano passado.
 
Band FM em território paulistano
 
São José dos Campos é a segunda cidade mais populosa do interior paulista, próxima da marca de 700 mil habitantes (segundo estimativas do IBGE). Com a Band FM 103.9 a rede paulista passará atingir os quatro centros mais populosos do estado, já que a marca conta com emissoras em Campinas (Band FM 106.7, inaugurada em 2013), Ribeirão Preto (Band FM 96.7, também de 2013) e Sorocaba (Band FM 102.7, afiliada que está no ar desde 1997). 
 
Grupo Bandeirantes no Vale
 
O Grupo Bandeirantes de Comunicação mantém no Vale do Paraíba as rádios Nativa FM 97.5, Stereo Vale FM 103.9 (futura Band FM 103.9), Band Vale FM 102.9 (voltada ao segmento adulto-contemporâneo e ao jornalismo), afiliação e participação da Rádio Cidade AM 1120 (afiliada à Rádio Bandeirantes), além da operação no litoral norte da Nativa FM 98.5 de Caraguatatuba / São Sebastião (de responsabilidade a sede do grupo localizada em São José dos Campos).
 
Sinal da 103.9 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Stereo Vale FM e de outras FMs. Escolha: Vale do Paraíba, Litoral Norte e/ou Grande São Paulo.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Band FM, Stereo Vale, Vale do Paraíba, programação

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.