Quarta-Feira, 05 de Outubro de 2016 @ 07:47

Massa FM substitui a CBN na Serra Catarinense e inicia expectativa. Rádio é migrante AM-FM

Lages - Emissora iniciou suas operações em FM no dia 1º de outubro e anuncia a estreia da Massa FM em Santa Catarina

Publicidade
Atualizado - 10/10 - 12h15: Conforme previsto, a estreia da Massa FM 92.1 ocorreu hoje (10) às 12h00 (horário de Brasília). A nova afiliada foi apresentada ao vivo a toda a rede Massa FM e já integra a programação da marca paranaense.
 
A rede liderada pela Massa FM 97.7 de Curitiba já está com um pé em Santa Catarina. A ex- CBN AM 1390 de Lages iniciou o seu processo de migração para a faixa FM e, desde o último sábado (1º), está operando em 92.1 FM. Com a mudança para a faixa FM, a emissora catarinense encerrou a afiliação com a Rede CBN e iniciou uma fase de expectativa para a estreia da Massa FM na serra catarinense. A inauguração oficial da futura Massa FM 92.1 de Lages está marcada para o próximo dia 10, com apresentação em rede nacional a partir do meio-dia (horário de Brasília). Recentemente a rede inaugurou uma afiliada em São Paulo.
 
adstexto
 
A 92.1 FM está veiculando uma programação musical característica da Massa FM, voltada a hits da música sertaneja. Entre as canções são executadas chamadas de expectativa para a estreia da rádio em Lages, com artistas nacionais anunciando a Massa FM para o público catarinense. O material é produzido pela cabeça de rede do projeto e segue os mesmos moldes do processo realizado na Alta Paulista, região que também passou a sediar uma afiliada da rede paranaense (Massa FM 89.7, inaugurada em setembro passado e cuja sede fica na cidade paulista de Lucélia). 
 
A afiliada em Lages será a primeira da Massa FM em território catarinense, sendo mais um passo do processo de expansão da rede nos estados vizinhos ao Paraná. Porém, conforme antecipado anteriormente pelo tudoradio.com, as próximas etapas da ampliação da cobertura da rede Massa FM devem ficar concentradas no território paranaense, onde a marca pretende elevar rapidamente o número de afiliadas presentes no estado. 
 
Em Lages a rádio será comandada pelo SCC - Sistema Catarinense de Comunicações, grupo que também conta com outros veículos em Santa Catarina (afiliado ao SBT no estado). A futura Massa FM 92.1 já conta com páginas em redes sociais como Facebook e Instagram, onde são publicadas campanhas sobre a estreia da rede paranaense na serra catarinense. Também há um vídeo institucional sobre a Massa FM, material que já expõe o logotipo da nova afiliada.

Campanha publicada na internet com as informações sobre a estreia da Massa FM em Lages (SC)


Além das estreantes em Santa Catarina e em São Paulo, a Massa FM também conta com emissoras nas cidades paranaenses de Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Paranaguá (litoral) e Telêmaco Borba (Campos Gerais). A programação em rede parte de Curitiba, mas todas as emissoras contam com horários locais.
 
Sinal da 92.1 FM - Veja o alcance de sinal da futura Massa FM e de outras emissoras na serra catarinense: clique aqui
 
Rede Massa FM - Ouça on-line e veja a lista atual de emissoras da Massa FM: clique aqui.
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/16188-massa-fm-substitui-a-cbn-na-serra-catarinense-e-inicia-expectativa-radio-e-migrante-am-fm