Sexta-Feira, 10 de Março de 2017 @ 19:05

Plantão: Rádio Estadão encerra as atividades. Feliz FM assume o canal

São Paulo – Rádio gospel migrará de 92.5 FM para 92.9 FM a partir do dia 18

Publicidade
A Rádio Estadão FM 92.9 encerrará as atividades a partir do dia 18 de março. A informação foi confirmada pelo Grupo Estado através de uma nota emitida no inicio da noite de hoje (10), informando que apenas a Eldorado FM 107.3 terá a sua programação mantida e operada pelo grupo. Quem assumirá o canal deixado pela Rádio Estadão será a Feliz FM, emissora que migrará de 92.5 FM para 92.9 FM. Inicialmente a informação foi veiculada pelo jornalista Adonis Alonso em seu blog.
 
adstexto
 
Na última segunda-feira (6) o tudoradio.com noticiou as mudanças realizadas na grade da Rádio Estadão, emissora que passou a entrar em rede com a Eldorado FM em vários horários, com destaque para a faixa entre 14h00 e 17h00 (de segunda à sexta-feira). O encerramento das transmissões da Rádio Estadão põe um fim no projeto de rádio jornalismo iniciado em 2013, quando a marca atual substituiu a Eldorado FM em 92.9 FM. Segundo o comunicado, o Grupo Estado terá o seu foco jornalístico em plataformas digitais.
 
Com o encerramento da Rádio Estadão em 92.9 FM, a Eldorado FM assumirá parte do conteúdo jornalístico produzido pelo grupo, em parceria com outras plataformas do Estadão.
 
Em 2015 o Grupo Estado já havia encerrado as atividades da Rádio Estadão em 700 AM, frequência que passou a transmitir a programação da Nossa Rádio (que também atua em 106.9 FM desde o ano passado).
 
Feliz FM
 
A emissora inaugurada em março de 2014 vive hoje o seu melhor momento de audiência, conforme medição realizada pelo Kantar Ibope Media. Sem a possibilidade de manutenção da programação em 92.5 FM, a Feliz FM terá a sua operação migrada para 92.9 FM. De positivo para a emissora é o fato dos dois canais envolvidos na mudança serem próximos entre si. Também pesa a favor da alteração o porte da 92.9 FM, estação de maior cobertura de sinal na comparação com a 92.5 FM.
 
A Feliz FM deverá operar de forma simultânea em 92.5 FM e 92.9 FM entre 20 de março e 7 de abril, com a finalidade de migrar a audiência para o novo canal. E, a partir do dia 7 de abril, a frequência 92.5 FM deverá passar para a operação da Rede Mundial, grupo que poderá retomar as atividades da Iguatemi Prime FM (informação extraoficial). 
 
Sinais da 92.5 FM, 92.9 FM e 107.3 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Rádio Estadão, Feliz FM, da Eldorado FM e de outras FMs paulistanas. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Grande Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17087-plantao-radio-estadao-encerra-as-atividades-feliz-fm-assume-o-canal