Duas importantes redes de rádios inauguraram afiliadas neste domingo (2). A rede pop/jovem liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo estreou uma afiliada na região de Capão Bonito (interior de São Paulo) neste domingo. Além disso, a rede popular voltada à música sertaneja e liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo estreou em Jacarezinho (Norte Pioneiro do Paraná).
adstexto
Já está no
ar em definitivo a Mix FM 102.9 de Capão Bonito. A cidade é localizada no sul do estado de São Paulo e por mais de 16 anos atuou com a rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo. Apesar da saída, a marca Jovem Pan FM continua na região com a recém-inaugurada Jovem Pan FM 88.9, emissora nomeada como “Sul Paulista” e que tem operação direcionada à região de Itapetininga.
A 102.9 FM, emissora de classe A3 de operação, conta com um amplo alcance de sinal entre o sul de São Paulo e o leste paranaense. Vale ressaltar que a marca jovem já esteve na região como Mix FM 104.7 de Itapeva, emissora que atualmente opera como 104,7 FM.
O interior paulista também está sendo beneficiado com a
inauguração da Nativa FM 96.5 de Jacarezinho, cidade do interior do Paraná que faz divisa com Ourinhos (SP). A marca opera por meio de uma emissora migrante AM-FM que também cobre a região paulista.
Em Jacarezinho a Nativa FM é controlada pelo grupo JS, que mantém a Jovem Pan FM 99.3 de Jacarezinho, emissora que está no ar na divisa entre Paraná e São Paulo desde 1995. A estreia da rádio também ocorreu no domingo, com apresentação para a rede durante a abertura do programa Peão Nativa.
Jovem Pan News também vai estrear no interior de São Paulo
Além das duas estreias no domingo, o interior de São Paulo também vai ter mais uma afiliada da rede Jovem Pan News. Trata-se da
Jovem Pan News AM 1230 de Campinas, emissora operada localmente pelo Grupo Abc de Comunicação. A rede jornalística irá substituir a local Rádio Jequitibá.
A estreia está prevista para esta terça-feira (4) e será a primeira passagem da rede paulista por Campinas. Segundo informações obtidas pelo tudoradio.com, inicialmente a afiliada contará apenas com programação em rede, mas depois deverá evoluir para a geração de conteúdo local, com base nas “janelas” estabelecidas pela cabeça da Jovem Pan News.