Segunda-Feira, 17 de Abril de 2017 @ 15:05

Exclusivo: Rádio Evangelizar já anuncia estreia no dial FM de Curitiba. Emissora substituí a Lumen FM

Curitiba - A partir de 1º de maio a emissora de perfil católico contará com três estações na região da capital paranaense

Publicidade
O portal tudoradio.com noticiou com exclusividade que a Lumen FM 99.5 encerrará as suas atividades em Curitiba, devido o fim das atividades do Grupo Marista na área de comunicação. E a Rádio Evangelizar AM 1060 já está anunciando a estreia de suas atividades em 99.5 FM, novidade prevista para o próximo dia 1º de maio. Com a estreia no canal da Lumen FM, a rádio de perfil católico liderada pelo Padre Reginaldo Manzotti passará a contar com três estações na região de Curitiba.
 
adstexto
 
De forma tímida, a Rádio Evangelizar já realiza algumas citações informando que passará a ocupar a frequência 99.5 FM de Curitiba. A expectativa do mercado local é de que a nova sintonia passe a atuar em formato de rede com a atual Rádio Evangelizar FM 90.9, estação cujo sistema irradiante está instalado na Lapa (cerca de 70km da capital paranaense). Com a 99.5 FM a Rádio Evangelizar terá a sua primeira FM sediada em Curitiba (a 1060 AM também possuí a sua sede na capital paranaense).
 
No comunicado da Rádio Evangelizar (publicado no site da emissora) é destacado o fato da 99.5 FM ser uma concessão educativa e que a transferência do canal para a integração para a Rede Evangelizar foi realizada de maneira não onerosa. O texto também afirma que o processo recebeu o parecer favorável do Ministério Público e confirma que a Rádio Evangelizar tem estreia prevista para o dia 1º de maio no canal da Lumen FM.
 
Atualmente a Rádio Evangelizar conta com duas programações distintas, uma veiculada em 1060 AM e a outra chamada de “rede”, acompanhada pela 90.9 FM da Lapa. Não há uma informação oficial, mas a expectativa é de que a 99.5 FM siga o trabalho que já é acompanhado pela FM atual da Rádio Evangelizar.
 
Já a Lumen FM encerrará a sua trajetória de 12 anos no próximo dia 30 (um domingo). Apesar de também estar ligada à uma instituição religiosa/católica, a emissora possuí um projeto de perfil adulto-contemporâneo. 
 
Religiosas em FM
 
Com a Rádio Evangelizar em 99.5 FM, a capital paranaense passará a contar com dez FMs de perfil religioso no dial da Grande Curitiba. São elas: Rede Aleluia FM 88.5, Gospel FM 89.3, Evangelizar FM 90.9 (cobertura parcial), Mundial FM 91.3, BBN FM 92.3, Feliz FM 92.9, Radio 95 FM 95.7, Novo Tempo FM 106.5, Sara Brasil FM 107.5 e, a partir de maio, Rádio Evangelizar FM 99.5.
 
Porém, apesar do elevado número de FMs religiosas, a Rádio Evangelizar será a primeira de perfil católico em FM com o sistema irradiante instalado na capital paranaense.
 
Clube FM
 
Outra emissora que é ligada ao Grupo Marista e que poderá encerrar as suas atividades é a tradicional Clube FM 101.5. Segundo informações extraoficiais, a 101.5 FM ainda aguarda os tramites relacionados ao Ministério Público e deverá passar à operação do Grupo J.Malucelli (responsável atualmente por rádios como CBN FM 90.1 AM 670 e BandNews FM 96.3 na capital paranaense).
 
Colaboração de Fernando Raphael
 
Sinal da 99.5 FM – Veja o alcance de sinal da Lumen FM e de outras FMs paranaenses. Escolha: Grande CuritibaCampos GeraisLitoral do ParanáSul de São Paulo / Vale do Ribeira e/ou Norte catarinense
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17302-exclusivo-radio-evangelizar-ja-anuncia-estreia-no-dial-fm-de-curitiba-emissora-substitui-a-lumen-fm