Uma informação importante para o rádio do sul do país. A Lumen FM 99.5, emissora de perfil adulto-contemporâneo controlada pelo Grupo Marista, encerrará as suas atividades. A partir do dia 1º de maio a Evangelizar assumirá o canal, transmitindo a programação católica da rede ligada ao Padre Reginaldo Manzotti. O processo encerrará uma trajetória de 12 anos da Lumen FM, emissora ligada ao Grupo Marista e a PUCPR.
A informação sobre o encerramento das atividades da Lumen FM ainda não foi oficializada publicamente pelo grupo responsável pela 99.5 FM, porém segundo fontes ouvidas pelo tudoradio.com, os funcionários da estação foram informados sobre a situação da rádio nesta segunda-feira (20). A programação atual não deverá ser mantida pela nova gestão da estação, esta que deverá incorporar a programação da Evangelizar AM 1060 na 99.5 FM a partir de maio.
No ar desde 2005, a Lumen FM é um projeto que mistura um perfil educativo com uma programação voltada ao segmento adulto-contemporâneo. Durante grande parte de sua trajetória a 99.5 FM teve uma grade mais alternativa em relação às rádios desse perfil em Curitiba, ligando a sua marca à uma série de eventos artísticos e culturais realizado na capital paranaense. Também teve o MPB como um de seus principais focos em sua linha musical.
A estreia da Evangelizar em 99.5 FM não afeta a operação da Clube FM, emissora que também é controlada pelo Grupo Marista.
A Lumen FM completou 12 anos no último dia 17.
Evangelizar
A Rádio Evangelizar é um projeto de rádio católica da Associação Evangelizar é Preciso, ligada ao Padre Reginaldo Manzotti. A rádio foi iniciada em 2007 através da 1060 AM de Curitiba, antiga Rádio Paraná (que também era controlada pelo Grupo Marista), além de ocupar a 90.9 FM da Lapa. O programa “Experiência de Deus”, apresentado pelo Padre Reginaldo Manzotti, está entre os lideres de audiência do rádio brasileiro, presente em várias emissoras de diferentes segmentos e regiões do país.
Além das rádios 1060 AM e 99.5 FM, a Associação Evangelizar é Preciso também passou a operar a TV Lumen de Curitiba a partir de 2011, canal que era controlado pelo Grupo Marista.