Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017 @ 13:01

Exclusivo: FM 94.1 de São Paulo amplia a sua cobertura de sinal para a chegada da Rádio Globo ao canal

São Paulo - Rádio Globo ainda não confirma o canal como a “sua casa” no FM paulistano. Anúncio oficial poderá ser feito nesta semana

Publicidade
A 94.1 FM de São Paulo, emissora que desde o encerramento da Bradesco Esportes FM conta com uma grade de programação musical popular/hits, passou por melhorias técnicas que ampliaram a sua capacidade de captação na capital paulista. A estação deverá abrigar a Rádio Globo a partir do próximo dia 12 (informação extra-oficial), data prevista para o lançamento da nova programação da estação (adiado, pois antes estava indicado como dia 5), esta que foi desenhada para ser a “TV Globo no rádio”, com vários nomes famosos da televisão compondo a grade. Também já foi anunciada a produtora que fará o material de divulgação da Rádio Globo.
 
adstexto
 
Segundo informações obtidas pelo tudoradio.com, a 94.1 FM não passou por troca do local de seu sistema irradiante (localizada próximo à Avenida Paulista, no número 2570 da Rua da Consolação) e também não contou com aumento de potência. Atualizações de alguns sistemas da estação ajudaram a melhorar a penetração do sinal da FM na cidade. O transmissor foi atualizado, assim como o modulador da estação. O processo melhorou a eficiência da estação, principalmente nos pontos que a 94.1 FM estava apresentando sombras na captação.
 
Entre a segunda semana de maio e ontem (21), a equipe do tudoradio.com realizou várias leituras do sinal da 94.1 FM em diferentes pontos da Grande São Paulo. Foram constatadas melhoras significativas na cobertura da emissora na zona leste e também no extremo da zona norte. Na região central, próximo a Avenida Paulista, a sintonia também melhorou (canal que antes costumava apresentar dificuldade de cobertura em alguns receptores devido às interferências causadas pela grande concentração de rádios potentes instaladas na região).
 
Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a estação 94.1 FM já era a frequência mais cotada para assumir a Rádio Globo, porém a informação não é oficializada pelo Sistema Globo de Rádio, grupo que também ventilava a possibilidade de inaugurar a Rádio Globo em outro canal da capital paulista (que não seja a 94.1 FM). O que é fato e confirmado pelo SGR é a presença do projeto no dial FM de São Paulo, previsto para o próximo dia 12.
 
A confirmação oficial da 94.1 FM deverá acontecer ainda nesta semana, já que a Rádio Globo deverá iniciar as campanhas de divulgação da nova programação para o mercado. Segundo o portal Bem Paraná, a produtora independente Conspiração Filmes foi contratada para criar o material relacionado à nova fase da Rádio Globo, este que estará disponível em diversas plataformas. 
 
Em resumo, a expectativa do meio é de que a nova programação da Rádio Globo seja inaugurada a partir do dia 12 nas seguintes emissoras: 98.1 FM e 1220 AM do Rio de Janeiro, 94.1 FM e 1100 AM de São Paulo e nas atuais afiliadas que integram a rede nacional da marca.
 
Equipe, estúdio no Rio e expansão
 
Apostando na força do meio rádio, o Sistema Globo de Rádio resolveu “rejuvenescer” a Rádio Globo, projeto que já contava com desempenhos positivos na audiência AM/FM do Rio de Janeiro e AM de São Paulo (onde lidera o ranking geral com folga há anos - Kantar Ibope Media). Nomes da televisão foram confirmados para a nova fase da Rádio Globo, como Otaviano Costa, Mariana Godoy, Mariliz Pereira Jorge, Tiago Abravanel, Leo Jaime, Claudio Manoel, Adriane Galisteu, Monica Martelli, Paulo Bonfá, Charles Gavin, Mentor Neto, Fernando Ceylão, entre outros. 
 
Na área esportiva, a equipe “Futebol Globo no Rádio” segue inalterada (essa que passou por mudanças na virada do ano). Oscar Ulisses, Luiz Penido, Edson Mauro, Eraldo Leite, Álvaro Oliveira Filho, Dé, Mário Marra, Paulo Massini e Raphael Prates seguem atuando pela emissora. De novidades, a rádio confirma as presenças de Paulo Bonfá e Rodrigo Rodrigues na equipe esportiva da Rádio Globo. Esses profissionais também atuam com nomes conhecidos da TV, como Alex Escobar, Marcelo Barreto, Juninho, Júnior, Casagrande, Caio Ribeiro, Ricardo Rocha e André Rizek (completam o time esportivo).
 
Um estúdio da rádio foi instalado do complexo Estúdios Globo (antigo Projac), centro de produção da TV Globo no Rio de Janeiro.
 
O projeto também pretende expandir a sua rede rapidamente até o final de 2017, com a intenção de atingir em FM os principais mercados brasileiros.
 
Rede Rádio Globo - Confirma a lista atualizada de emissoras que integram a Rádio Globo: clique aqui.
 
Sinal da 94.1 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da 94,1 FM na Grande São Paulo e arredores. Escolha: Grande São PauloVale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/17500-exclusivo-fm-941-de-sao-paulo-amplia-a-sua-cobertura-de-sinal-para-a-chegada-da-radio-globo-ao-canal