Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 05 de Maio de 2017 @ 07:46

Expansão da Rádio Globo tem Belo Horizonte como foco e quer atingir os 50 maiores mercados do país até o final de 2017

São Paulo - Cidades com mais de 250 mil habitantes estão na mira da expansão da Rádio Globo

Publicidade
O portal tudoradio.com tem acompanhado os preparativos e a expectativa em torno da “nova Rádio Globo”, projeto que visa reposicionar a emissora em todo o Brasil. O departamento de expansão do Sistema Globo de Rádio esteve em contato com o tudoradio.com e confirmou a meta ambiciosa para a rede da Rádio Globo, que pretende atingir os 50 principais mercados do país até o final de 2017. E Belo Horizonte é o principal foco dessa expansão.
 
 
O Sistema Globo de Rádio afirma que o novo projeto da Rádio Globo será apresentado como “a TV Globo no rádio”, como já é possível perceber a cada confirmação de nome que irá compor a nova grade da emissora. E o chamado “prime time” (horário nobre) do rádio terá “janela local” para as emissoras da Rádio Globo, ou seja, os afiliados integrantes da rede poderão utilizar a faixa das 06h00 às 08h00 para a geração de conteúdo local.
 
Belo Horizonte é um dos principais “alvos” dessa expansão da Rádio Globo, rede que manifesta publicamente o interesse de retornar à capital mineira através de uma afiliada na faixa FM. As demais capitais também estão entre as prioridades dessa expansão até o final de 2017, cuja expectativa é formar uma rede composta entre 30 e 50 emissoras até dezembro, segundo a própria Rádio Globo.
 
Na apresentação da Rádio Globo ao mercado nacional, já é considerada a presença da marca no dial FM de São Paulo. Porém a frequência que abrigará a emissora ainda não é informada. Segundo informações extraoficiais, ainda não é possível “cravar” qual FM receberá a Rádio Globo na capital paulista, porém a presença da marca em FM é dada como certa e prevista para junho deste ano (período que também é indicado como a estreia da nova programação da Rádio Globo).
 
Também segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, a nova rede da Rádio Globo não contará mais com afiliações futuras de emissoras que operam na faixa AM. Porém as estações em AM que atuam como afiliadas da Rádio Globo continuarão na rede (boa parte delas passarão pelo processo de migração para a faixa FM).

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Globo, programação, rede, afiliações

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.