Terça-Feira, 14 de Novembro de 2017 @ 10:54

Exclusivo: Rádio Globo realiza teste em FM entre Londrina e o oeste de São Paulo

São Paulo - Rádio com a mesma frequência da Rádio Globo de São Paulo é captada na região de Londrina. Estação é uma migrante AM-FM

Publicidade

Atualizado - 16/09 - às 11h37 - Desde ontem (13) a região de Londrina passou a contar com a Rádio Globo FM 94.1. A estação é originada do processo de migração AM-FM da Rádio Nova Brasileira AM 1570 de Bela Vista do Paraíso, cidade paranaense localizada ao norte de Londrina, próxima à divisa com o estado de São Paulo. Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, em princípio a estação está em testes (devido o processo de migração da faixa AM para o FM), mas deverá entrar em breve como futura afiliada da Rádio Globo em 94.1 FM.

adstexto

Colaboradores do tudoradio.com em Londrina perceberam a presença da Rádio Globo no dial FM local a partir desta segunda-feira (13). O sinal é de qualidade local em grande parte da cidade, sendo que a 94.1 FM está distante apenas 34km (linha reta) do centro de Londrina. A programação na tarde de ontem era ligada à Rádio Globo FM 94.1 de São Paulo, mas ficou fora do ar no período noturno (possivelmente para ajustes técnicos, já que o processo de migração AM-FM da estação é recente).

Hoje (14), até o fechamento desta matéria, a 94.1 FM estava com programação local e seguia se identificando como Rádio Globo, também fazendo menção à 1160 AM (afiliada da rede na cidade de Londrina). Na hora em que identifica o prefixo, as frequências 94.1 FM e 1160 AM são citadas juntas.

A Rádio Globo teve uma passagem rápida pelo FM de Londrina em 90.1 FM antes da estreia do projeto “Nova Rádio Globo”, sendo substituída pela Ayoba FM 90.1 (de formato adulto-contemporâneo). Durante esse período a rede sempre esteve presente em 1160 AM, frequência sediada em Londrina. Já a 94.1 FM é uma concessão de Bela Vista do Paraíso, sendo classe C de operação.

Expansão

Com estreias recentes em Santos (SP) e Feira de Santana (BA), a Rádio Globo segue com o seu processo de expansão pelo Brasil. A próxima inauguração confirmada será em novembro, através da futura Rádio Globo FM 95.3 de Campo Grande (MS), emissora que também é uma migrante AM-FM.

Colaboração de Armstrong Costa

Sinal da 90.1 FM - Confira o alcance de sinal da Rádio Globo e de outras FMs no Norte Paranaense: clique aqui

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/18563-exclusivo-radio-globo-realiza-teste-em-fm-entre-londrina-e-o-oeste-de-sao-paulo