Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2017 @ 14:58

Exclusivo: Rádio Globo confirma datas de estreias em Campo Grande e Feira de Santana

São Paulo - Inaugurações ocorrerão entre outubro e novembro, elevando para seis o número de FMs da Rádio Globo no país

Publicidade
A rede liderada pelas emissoras Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro e Rádio Globo AM 1100 FM 94.1 de São Paulo está próxima de inaugurar mais duas afiliadas em FM. O Sistema Globo de Rádio definiu as datas de inaugurações das estações de Campo Grande (MS) e Feira de Santana (BA), praças que estão no próximo passo da expansão da “Nova Rádio Globo”. Com as estreias que estão programadas para outubro e novembro a rede passará a contar com seis FMs integrando a sua programação.
 
 
O inicio das operações em Feira de Santana está bem próximo. No próximo dia 2 será inaugurada a Rádio Globo FM 90.5, sendo a primeira afiliada do projeto em território baiano. Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a Rádio Globo substituirá a atual Transamérica Light FM 90.5, estação controlada pelo Grupo Lomes de Comunicação. A 90.5 FM é uma estação que transmite a partir da Amélia Rodrigues, mas cobre com qualidade de sinal local a cidade de Feira de Santana.
 
Já em Campo Grande a estreia da Rádio Globo FM 95.3 será no dia 6 de novembro, emissora que será fruto do processo de migração AM-FM da atual Rádio Capittal AM 930, estação controlada localmente pelo grupo que mantém a popular/hits Capital 95 FM 95.9.
 
A última estreia de afiliada da Rádio Globo ocorreu em Santos, com o início das atividades da Rádio Globo FM 102.1 no dia 5 de agosto. E, além das cabeças de rede em São Paulo e no Rio de Janeiro, a rede também conta com uma FM no Recife (Rádio Globo FM 97.1), inaugurada em julho passado.
 
Rádio Globo está com novos estúdios
 
Conforme já noticiado pelo tudoradio.com, a Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro ganhou dois estúdios. Localizados nos Estúdios Globo, em Jacarepaguá, o principal estúdio tem 63 m2. Além de contar com um grande balcão com formato do logo da rádio, o espaço está preparado para receber bandas ao vivo. Conta com teclado e bateria. Os novos estúdios ficam em um prédio de 535 m2 dedicado a emissora.
 
Do novo estúdio, em Jacarepaguá, são apresentados os programas No Ar com Otaviano Costa, de segunda a sexta das 8h às 11h, e Papo de Almoço, que a cada dia da semana é apresentado por uma personalidade diferente: Leo Jaime (2ª), Fernanda Gentil (3ª), Adriane Galisteu (4ª), Tiago Abravanel (5ª) e Claudio Manoel (3ª). Também de segunda a sexta, entre 11h e 14h.
 
“A operação nos Estúdios Globo permitirá que a rádio se integre ainda mais a esse grande projeto de sinergia do grupo, que une talentos e conteúdo em diferentes plataformas. Estaremos em um lugar que respira entretenimento e música, podendo assim, oferecer aos nossos ouvintes conteúdo inédito com grandes personalidades”, afirma Julio Pedro, diretor da Rádio Globo.
 
Rede Rádio Globo - Confira aqui a lista completa de emissoras integrantes da Rádio Globo (em AM e FM): clique aqui.
 
Sinais em FM - Veja a atual composição dos dials em FM das praças que receberão afiliadas da Rádio Globo. Escolha: Região de Feira de Santana e/ou Região de Campo Grande.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Globo, estreia, Campo Grande, Feira de Santana

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.