Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 31 de Julho de 2017 @ 07:47

Exclusivo: Rádio Globo também terá afiliadas em Campo Grande e Feira de Santana

São Paulo - Afiliada em Campo Grande será uma migrante AM-FM. Já na região de Feira de Santana a Rádio Globo substituirá a Transamérica Light

Publicidade
A rede liderada pelas emissoras Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro e Rádio Globo FM 94.1 AM 1100 de São Paulo confirmou mais duas afiliadas em seu processo de expansão. Neste semestre a marca contará com as futuras afiliadas Rádio Globo FM 95.3 de Campo Grande (Mato Grosso do Sul) e Rádio Globo FM 90.5 de Feira de Santana (Bahia). E, conforme já noticiado pelo tudoradio.com, a Rádio Globo FM 102.1 de Santos (São Paulo) será inaugurada amanhã (1º de agosto). Acompanhe:
 
 
 
A futura Rádio Globo FM 95.3 de Campo Grande será uma emissora migrante AM-FM, processo originado pela atual Rádio Capittal AM 930, controlada localmente pelo grupo que mantém a popular/hits Capital 95 FM 95.9. A migrante AM-FM ainda não tem data de estreia definida, mas deverá começar as suas atividades em FM já na primeira metade deste segundo semestre de 2017. A futura Rádio Globo FM 95.3 de Campo Grande será classe A2 de operação em FM, ou seja, terá alcance regional de sinal nos arredores da capital do estado.
 
Vale lembrar que, além da Rádio Globo em 95.3 FM, Campo Grande também contará com outra rede controlada pelo Sistema Globo de Rádio. Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a CBN FM 93.7 será inaugurada neste segundo semestre de 2017. A emissora também é uma migrante AM-FM e será operada pelo Grupo RCN (não tem ligação com a afiliada da Rádio Globo na cidade). O grupo também controla a Band FM 93.3 e a Cultura FM 106.5 de Três Lagoas, entre outras emissoras no estado.
 
Já a Rádio Globo FM 90.5 de Feira de Santana será originada da atual Transamérica Light FM 90.5, rede de perfil adulto-contemporâneo que deverá encerrar as suas atividades no interior baiano. A emissora é operada pelo Grupo Lomes de Comunicação, este que conta com afiliadas da Jovem Pan FM e da Transamérica Hits na Bahia e em Sergipe. A 90.5 FM é uma concessão de Amélia Rodrigues e conta com cobertura de sinal local em Feira de Santana. A estação atua como Transamérica Light desde abril de 2016.
 
As estreias em Feira de Santana e Campo Grande não tiveram as duas datas definidas, mas poderão acontecer até setembro. E, amanhã (1º de agosto), ocorre a estreia da Rádio Globo FM 102.1 de Santos
 
A nova fase da Rádio Globo (nova programação que contou com mudança de perfil e identidade visual) foi iniciada no dial de várias cidades do país no dia 12 de junho. Em processo de expansão, a Rádio Globo já conta com FMs em São Paulo, Rio de Janeiro e no Recife, além das emissoras AMs que já integravam a marca antes da mudança de projeto.
 
Sinais em FM - Veja as configurações atuais dos dials em FM que contarão com a Rádio Globo no futuro. Escolha: Região de Campo Grande, Região de Feira de Santana e/ou Baixada Santista.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Globo, rede, Campo Grande, Feira de Santana, Santos

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.