Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Sexta-Feira, 22 de Abril de 2016 @ 15:10

Extra: Transamérica Light passa a ser captada entre Salvador e Feira de Santana

Feira de Santana - Afiliada na Bahia retoma a expansão da Transamérica Light pelo país

Publicidade
Após muitos anos sem expansões, a rede representada pela Transamérica Light FM 95.1 de Curitiba passa a contar com a sua primeira afiliada. Trata-se da Transamérica Light FM 90.5 de Amélia Rodrigues, cidade localizada na região de Feira de Santana. A emissora é uma concessão nova no interior da Bahia e foi captada por ouvintes residentes entre a Grande Salvador e o Recôncavo Baiano, com destaque para o fato da 90.5 FM alcançar a cidade de Feira de Santana (município que está entre os mais populosos do interior do país). A Transamérica Light é a portadora do segmento adulto-contemporâneo da Rede Transamérica, grupo sediado em São Paulo.
 
Segundo relatos de ouvintes que entraram em contato com o Tudo Rádio, a Transamérica Light FM 90.5 é captada em vários municípios próximos a Feira de Santana, sendo também a única representante do segmento adulto-contemporênao entre as FMs comerciais dessa área do estado (com excessão das FMs de Salvador que alcançam o Recôncavo Baiano). O fato também reinicia a expansão da Transamérica Light pelo país, portadora que desde 2011 não contava com afiliadas desde as últimas operações da marca nos estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A Transamérica Light de Curitiba é uma emissora própria da Rede Transamérica e completou 17 anos no ar no dia 29 de março.
 
Outro fato curioso vira destaque com a estreia da Transamérica Light no interior baiano. O eixo Feira de Santana e Salvador passa a ser atingido pelas três portadoras da Rede Transamérica. A "Pop" cobre parte da região através da Transamérica FM 100.1 de Salvador, enquanto a "Hits" conta com as afiliadas Transamérica Hits FM 99.5 de Feira de Santana e Transamérica Hits FM 93.7 de Cruz das Almas. A outra área do país que conta com a presença das três portadoras da rede paulista no dial FM é a região de froteira entre os estados do Paraná e Santa Catarina (Lapa, São Mateus do Sul e Mafra), através das rádios curitibanas Transamérica FM 100.3 e Transamérica Light FM 95.1, além da catarinense Transamérica Hits FM 106.7 de Três Barras.
 
Recentemente a Transamérica Light passou por ajustes em sua grade de programação, influenciando de forma positiva o panorama da audiência da 95.1 FM em Curitiba.
 
Colaboração de Luiz Fernando
 
Sinal da 90.5 FM - Veja o alcance de sinal da Transamérica Light e de outras FMs baianas. Escolha: Recôncavo Baiano / Região de Feira de Santana e/ou Grande Salvador.
Tags: Rádio, Transamérica Light, rede, Feira de Santana

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.