Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Segunda-Feira, 08 de Maio de 2017 @ 07:46

Exclusivo: CBN confirma migrantes AM-FM de Campo Grande e do interior do Paraná em sua rede

São Paulo - Assim que estrearem na faixa FM, migrantes de Campo Grande e União da Vitória irão integrar a rede CBN

Publicidade
A rede liderada pelas rádios CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro confirmou mais duas migrantes AM-FM como afiliadas. A futura CBN FM 97.3 de Campo Grande deverá ser inaugurada em breve, estação que será resultado da migração da atual Rádio Concórdia AM 1120. Outra novidade é a estreia de mais uma afiliada da Rede CBN no estado do Paraná, prometida para a cidade de União da Vitória (divisa com Santa Catarina). Acompanhe:
 
 
A expectativa para a estreia da CBN em Campo Grande é para a segunda quinzena de julho, mas ainda é uma previsão não oficial. A emissora ainda está realizando o processo de migração para a faixa FM (em 97.3 FM, onde será de classe A1 de operação), finalizando a montagem técnica da nova estação. Vale lembrar que essa será a segunda passagem da CBN por Campo Grande (já operou em 1240 AM), mas é a primeira vez que a rede “all-news” do Sistema Globo de Rádio ocupará uma frequência no dial FM da capital do Mato Grosso do Sul.
 
No Paraná a CBN também contará com uma migrante AM-FM como nova afiliada. A atual Rádio União AM 1070 de União da Vitória vai estrear na faixa FM já como afiliada da rede “all-news”, ou seja, CBN FM 106.5. A estação será de classe A3 de operação, tendo assim um alcance considerável de sinal entre o sul do Paraná e o norte de Santa Catarina. 
 
Vale lembrar que a Rede CBN tem no Paraná a sua maior cobertura estadual, sendo três FMs ativas (90.1 FM de Curitiba, 93.5 FM de Londrina e 95.5 FM de Maringá) e quatro AMs (670 AM de Curitiba, 830 AM de Londrina, 1300 AM de Ponta Grossa e 1340 AM de Cascavel). União da Vitória será a oitava praça da rede CBN no estado e a oitava frequência paranaense voltada à marca “all-news”. 
 
Mais migrantes AM-FM
 
A CBN está se beneficiando da migração AM-FM. Além das futuras afiliadas de Campo Grande (MS) e União da Vitória (PR), a Rede CBN já conta com as rádios CBN FM 95.7 de Manaus (AM), CBN FM 91.1 de Natal (RN), CBN FM 90.9 de São José do Rio Preto / Mirassol (SP) e CBN FM 106.3 de Araguaína (TO), sendo novas estações em FM fruto do processo de migração das AMs.
 
Rede CBN - Veja a lista completa de emissoras que integram a Rede CBN no país: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, rede, migração, estreia

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.