Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

As declarações de uma autoridade ou pessoa pública podem incentivar a violência contra meios e profissionais de comunicação?

Enquete

Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2016 @ 07:46

Migração AM-FM: CBN retorna ao FM de Manaus e Jovem Pan News conta com FM no interior paulista

Publicidade
Duas redes nacionais jornalísticas foram novamente beneficiadas com o processo de migração das rádios AMs para a faixa FM. A Jovem Pan News, rede liderada pela Jovem Pan AM 620 FM 100.9 de São Paulo, passou a contar com a sua primeira afiliada em FM no interior paulista: a Jovem Pan News FM 103.3 de Barretos. Já a CBN, encabeçada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo, acompanhou a reestreia da rede no dial FM de Manaus, através da CBN FM 95.7. Acompanhe os detalhes:
 
 
A Jovem Pan News de Barretos estava cotada para ser uma das primeiras migrantes AM-FM da rede paulista, fato consumado desde a última segunda-feira (14), conforme relatos de ouvintes e colaboradores do tudoradio.com que perceberam a nova FM no ar. A emissora é uma migrante AM-FM, originada em 1140 AM (estação que já está fora do ar). Em 103.3 FM e com classe A3 de operação, a Jovem Pan News não conta com outras FMs próximas de seu canal, algo que auxilia a propagação de seu sinal entre as regiões de Barretos, Ribeirão Preto, Franca, São José do Rio Preto e parte sul do Triângulo Mineiro.
 
A afiliada de Barretos é a terceira Jovem Pan News a iniciar a sua transmissão em FM em virtude do processo de migração AM-FM. Na semana passada o tudoradio.com noticiou a presença da Jovem Pan News FM 90.9 do dial de Uberlândia (MG). Antes a Rede tinha contado com a estreia da Jovem Pan News FM 92.3 de Imbé (litoral gaúcho).
 
CBN
 
Também na segunda-feira (14), a CBN AM 1440 de Manaus ativou a sua transmissão em FM, emissora que também participa do processo de migração AM-FM. A rádio foi a primeira migrante na capital do Amazonas e recoloca a CBN no dial FM da cidade. A CBN FM 95.7 já está no ar em Manaus e é a segunda capital a ser beneficiada com uma afiliada da rede jornalista que participou do processo de migração AM-FM (a primeira foi Natal, através da CBN FM 91.1, rádio originada em 1190 AM).
 
A estreia em 95.7 FM interrompe um período de 1 ano que a CBN ficou ausente do dial FM de Manaus. Antes a rede contou com a CBN FM 91.5, afiliada encerrada em agosto de 2015. A troca de afiliação levou a CBN para a Rede Amazônia, afiliada da TV Globo no estado. 
 
Colaborações de Marcelo Cabrelli, Cassiano Silvério e Luiz Fernando
 
Sinal da 103.3 FM - Ouça online e veja o alcance de sinal da Jovem Pan News e de outras FMs paulistas. Escolha: Região de Barretos, Grande Ribeirão Preto e arredores, Região de São José do Rio Preto e/ou Triângulo Mineiro.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, migração, redes, Barretos, Manaus

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.