Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Segunda-Feira, 10 de Outubro de 2016 @ 15:00

Migração AM-FM: CBN estreia hoje na faixa FM de Natal

Natal - Afiliada da rede jornalística é uma migrante AM-FM. Transmissão em FM foi iniciada hoje (10)

Publicidade
Já está no ar a primeira migrante AM-FM de Natal, capital do Rio Grande do Norte. A CBN FM 91.1 iniciou as suas transmissões nesta segunda-feira (10), ampliando assim a rede em FM afiliada à Rede CBN no país. Até ontem (9), a afiliada da rede jornalística no Rio Grande do Norte tinha a sua grade de programação restrita à sintonia 1190 AM, emissora que já era afiliada da CBN nos últimos anos. Natal é uma das capitais cujo processo de migração AM-FM conta com espaços no FM “convencional” (88.1 FM a 107.9 FM) para abrigar as AMs migrantes.
 
 
O início das transmissões em 91.1 FM foi hoje pela CBN em Natal, sendo a primeira migrante AM-FM da cidade. O porte da nova estação em FM é de classe A4, semelhante a maioria das estações da capital do Rio Grande do Norte. Com Natal, a CBN sobe para seis afiliadas que operam em FM na região Nordeste do país, são elas: Salvador (91.3 FM), Fortaleza (95.5 FM), Recife (105.7 FM), Maceió (104.5 FM) e João Pessoa (101.7 FM). Por enquanto, a CBN é a única emissora “all-news” em FM no Rio Grande do Norte.
 
A CBN Natal é controlada localmente pela Rede Tropical e, nos próximos três meses, continuará transmitindo nas faixas FM e AM. O período é conhecido como “simulcasting”, que visa a adaptação da audiência AM para a nova faixa em FM (saiba mais). Além da CBN Natal, a Rede Tropical também é responsável pela Mix FM 103.9 e outras emissoras localizadas no interior do Rio Grande do Norte.
 
O ouvinte natalense Ricardo Gurgel publicou na internet um vídeo que mostra a qualidade de recepção da CBN em 91.1 FM: clique aqui para assistir (via YouTube).
 
Colaboração de Luiz Fernando
 
Mais redes em FM
 
A CBN é mais uma rede nacional que foi beneficiada com o processo de migração AM-FM no Brasil. A rede jornalística do Sistema Globo de Rádio se junta a outras redes nacionais que já contam ou confirmaram a presença de afiliadas migrantes AM-FM em suas áreas de abrangência. Hoje (10) também foi a vez da rede liderada pela Massa FM 97.7 de Curitiba contar com uma migrante AM-FM: foi inaugurada a Massa FM 92.1 de Lages (Santa Catarina), emissora originada na faixa AM.
 
Antes, redes como Jovem Pan FM, Jovem Pan News, Transamérica Hits e Band FM confirmaram as estreias de migrantes AM-FM nas suas listas de afiliadas.
 
Sinal da 91.1 FM - Veja como ficou o alcance da CBN na região de Natal após a migração para a faixa FM: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, Natal, migração AM-FM, Rio Grande do Norte, dial FM, estreia

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.