Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 @ 07:45

Rádio Globo completa três anos operando em 98.1 FM no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Rádio substituiu a Beat98 FM na ocasião. Antes a marca estava em 89.5 FM além da 1220 AM

Publicidade

A atual Rádio Globo FM 98.1 completou três anos no ar no Rio de Janeiro no último dia 18. No ar desde novembro de 2014, a marca passou a ocupar em definitivo a frequência que antes estava destinada ao projeto da Beat98 FM (rádio eclética mantida na época pelo Sistema Globo de Rádio). A mudança marcou a transição da Rádio Globo de 89.5 FM para 98.1 FM, projeto que hoje vive uma nova fase como “nova Rádio Globo” e está em processo de expansão pelo Brasil.

adstexto 

A estreia da Rádio Globo em 98.1 FM foi em 18 de novembro de 2014, com a Beat98 FM encerrando suas operações no dia anterior. Na época foram feitas várias campanhas no Rio de Janeiro para promover a nova frequência, na tentativa de migrar a audiência já existente em 89.5 FM para o novo canal. E, para auxiliar nisso, a frequência anterior permaneceu como Rádio Globo por mais três meses no Rio de Janeiro, trabalhando em conjunto com as sintonias 98.1 FM e 1220 AM até fevereiro de 2015 (quando foi substituída pela atual Feliz FM 89.5).

Em 98.1 FM a Rádio Globo registrou o seu melhor desempenho de audiência no dial FM carioca no volume médio (Kantar Ibope Media). Agora a estação vive uma outra fase, com as mudanças recentes realizadas no perfil e no projeto da Rádio Globo, processo que foi iniciado no final do primeiro semestre deste ano. A 98.1 FM foi a primeira FM a receber “a nova Rádio Globo”, projeto que já está em FM em outras cidades brasileiras (como São Paulo, em 94.1 FM).

Vale lembrar que a Rádio Globo participa do FM carioca desde maio de 2010, quando passou a operar em 89.5 FM.

Sinal da 98.1 FM - Confira o alcance de sinal da Rádio Globo e de outras FMs cariocas. Escolha: Grande Rio de Janeiro, Região dos Lagos, Região SerranaSul Fluminense.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/18587-radio-globo-completa-tres-anos-operando-em-981-fm-no-rio-de-janeiro