Terça-Feira, 02 de Janeiro de 2018 @ 08:00

Última semana de 2017 rende mais de 300 migrantes AMs mapeadas em FM

São Paulo - Estreia da Rádio Globo em Campo Grande ajuda mapeamento do tudoradio.com a superar a marca de 300 migrantes ativas em FM ainda em 2017

Publicidade

Previsão confirmada: o mapeamento da migração AM-FM realizado pelo tudoradio.com superou a marca de 300 emissoras vindas da faixa AM e que já estão ativas no dial FM. O avanço foi significativo na última quinzena de 2017, com destaque para a última semana do ano, alcançando 301 rádios até o fechamento desta matéria. Rádios como Rádio Globo FM 95.3 (Campo Grande-MS) contribuíram com o processo. E o Mapa da Atualização do portal tem informado diariamente o mercado sobre as mudanças. Acompanhe:

adstexto

O levantamento do dials tudoradio.com conseguiu registrar e acompanhar novas migrantes em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, Ceará, entre outros estados. A virada de ano também marcou a presença da Rádio Sacramento FM 100.3 de Sacramento (MG), migrante AM-FM no ar entre as regiões de Uberaba (MG) e Franca (SP).

O número do levantamento não representa a quantidade exata de migrantes que já concluíram o processo de ida para o FM no país, mas sim o que foi identificado pela equipe do tudoradio.com com a ajuda de visitantes e colaboradores do site. Com base no cruzamento desses dados, foi possível determinar a cobertura dessas “novas FMs” e o impacto causado pelo processo em vários dials FMs brasileiros.

Mesmo com um menor movimento do país no início de 2018, é possível que a identificação e o surgimento de mais migrantes vindas do AM continue acelerado. O “Mapa da Atualização” do portal acompanha diariamente essas novidades, indicando em detalhes o que mudou e com “links” para os dials FM/AM afetados.

Também é possível acompanhar a lista completa de migrantes AMs ativas em FM, com base no mapeamento do tudoradio.com. Clique aqui e confira o levantamento.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/18802-ultima-semana-de-2017-rende-mais-de-300-migrantes-ams-mapeadas-em-fm