Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 27 de Dezembro de 2017 @ 11:57

Plantão exclusivo: Rádio Globo estreia nesta semana em Campo Grande

Campo Grande - Estação iniciou as suas transmissões em FM na manhã desta quirta-feira, concluindo o processo de migração AM-FM da Rádio Capittal

Publicidade

Atualizado (14h14 - 28/11) - A Rádio Globo FM 95.3 iniciou em definitivo as suas transmissões na manhã desta quinta-feira (28), passando por ajustes técnicos. Na tarde de hoje (28) a rádio passou a operar com a sua capacidade plena, trabalhando em rede com a Rádio Globo.

A Rádio Globo FM 95.3 de Campo Grande está próxima de concretizar a sua estreia em FM, prevista ainda para esta última semana de 2017, encerrando assim o processo de migração AM-FM da tradicional Rádio Capittal AM 930. A nova afiliada da Rede Rádio Globo tem um porte técnico considerável, controlada pelo mesmo grupo de comunicação local que opera a popular/eclética Capital 95 FM 95.9. Acompanhe os detalhes:

As transmissões de teste da 95.3 FM foram iniciadas na manhã desta quarta-feira (27) e não foi possível marcar uma data para a inauguração da Rádio Globo devido ao atraso da entrega de equipamentos para a montagem da estação e as condições climáticas desfavoráveis (muita chuva na região). De qualquer forma, a 95.3 FM deve operar definitivo em Campo Grande até a próxima sexta-feira (29), sendo a estação de maior potência irradiada do estado (cerca de 85kw ERP segundo a Anatel). A estação é classe A2 de operação (saiba mais).

A estrutura de estúdio da Rádio Globo de Campo Grande também chama a atenção, seja pelos equipamentos utilizados como também pelo visual da nova sede. A sede fica no Grupo Capital de Comunicação, onde também está a Capital 95 FM (atual líder de audiência na cidade, segundo pesquisas recentes de institutos locais).

O novo conceito e identidades da Rádio Globo, projeto que foi totalmente reformulado neste ano de 2017, é adotado pelas novas afiliadas, caso de Campo Grande.

Mosaico instalado no estúdio da Rádio Globo de Campo Grande

 

Sistema Globo de Rádio concluí estreias em Campo Grande

Além da Rádio Globo, inaugurada nesta quarta-feira, o Sistema Globo de Rádio contou com outra migrante AM-FM para ampliar a sua operação em Campo Grande. No começo de dezembro ocorreu a estreia oficial da CBN FM 93.7, estação migrante da antiga Rádio Concórdia AM 1120. A afiliada da rede “all-news” na cidade é controlada pelo Grupo RCN.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Globo, migração AM-FM, estreia, Campo Grande, afiliada, rede

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.