Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

A migração AM-FM já mudou algo no dial FM de sua cidade ou região?

Enquete

Terça-Feira, 05 de Dezembro de 2017 @ 19:10

CBN já está operando com sua programação em Campo Grande

Campo Grande – Estreia oficial na rede ocorreu nesta segunda-feira (4)

Publicidade

Após alguns adiamentos devido a problemas com a importação de seu transmissor, a CBN FM 93.7 FM de Campo Grande já está operando de forma definitiva. A estreia da grade local ocorreu na sexta-feira (1º), enquanto seu “engate” à rede liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro ocorreu na segunda-feira (4).

A CBN Campo Grande é fruto do processo de migração da faixa AM para a FM da antiga Rádio Concórdia AM 1120. A rádio opera na classe A3, sendo uma das mais potentes da capital sul mato-grossense.

Vale lembrar que essa sé a segunda passagem da CBN por Campo Grande. A rede jornalística já operou em 1240 AM, mas é a primeira vez que a rede “all-news” do Sistema Globo de Rádio ocupará uma frequência no dial FM da capital do Mato Grosso do Sul.

Para Estevão Congro, diretor executivo do Grupo RCN, a emissora chega para integrar a capital do Mato Grosso do Sul com as diversas regiões do Estado. “Além disso, passamos a integrar uma rede composta por 35 emissoras espalhadas por todo o território nacional e que atingem diariamente, milhares de pessoas. A CBN é uma referência em jornalismo no nosso país e exerce grande influência em todos os setores da nossa sociedade. A informação que produzirmos aqui, vai ecoar no Brasil todo a partir de agora. Essa é sem dúvida uma grande conquista para todos que vivem nesse importante Estado. Passaremos a ter vez e voz no cenário nacional”, destacou.

O empresário Rosário Congro Neto considera esse mais um desafio importante para o Grupo RCN, que controla atualmente 13 veículos de comunicação. A maioria deles com forte atuação na Costa Leste do Estado. “A CBN vai representar um Mato Grosso do Sul que precisa se conhecer melhor e se comunicar melhor também. Nossa missão será a de integrar os 79 municípios através do nosso jornalismo que se torna cada dia mais dinâmico e moderno. A CBN chega para fortalecer a identidade do nosso Estado, no cenário político e econômico nacional”, enfatizou.

Rede CBN - Confira aqui a lista completa de emissoras da Rede CBN: clique aqui.

Sinal em 93.7 FM - Veja o alcance de sinal da CBN e de outras FMs na região de Campo Grande: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, rede, jornalismo, SGR, Campo Grande, migração

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro é de São Paulo e atua como radialista e jornalista. O profissional vai ao ar nos finais de semana na Rádio Brasil (brasilwebradio.com) e integra a equipe jornalística da rádio Regional AM de Palmital. Já coordenou uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré.



...
tudoradio.com © 2001 - 2017 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 18h – seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.