Sexta-Feira, 02 de Fevereiro de 2018 @ 07:48

Exclusivo: Jovem Pan FM estreia em Araçatuba para substituir a Rede Aleluia no dial

Araçatuba - Estreia da nova afiliada da Jovem Pan FM no interior paulista está prevista para o próximo dia 20

Publicidade

A rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo está próxima de inaugurar a sua 21ª emissora no estado paulista. Está prevista para o próximo dia 20 a inauguração da Jovem Pan FM 104.3 de Araçatuba, substituindo assim a Rede Aleluia neste dial do interior. Esta será a primeira estreia da Jovem Pan FM em 2018, rede que contou com uma forte expansão em 2017. 

adstexto 

Araçatuba está entre os principais centros populacionais e econômicos do interior paulista, tendo em sua área próxima outro município importante e populoso: Birigui. Juntas as cidades somam uma população superior a 300 mil habitantes. Esta região era uma das poucas do estado paulista que não contava com uma afiliada da Jovem Pan FM com presença de sinal local.

A atual Rede Aleluia FM 104.3, estação que abrigará a Jovem Pan FM a partir deste mês, tem a sua torre de transmissão sediada em Guararapes, município sede de sua concessão. Nos últimos anos a FM passou por vários aprimoramentos técnicos, condicionando uma cobertura de sinal local da FM em Araçatuba e Birigui. A 104.3 FM é classe A4 de operação. 

Expansão do meio rádio

O processo de migração AM-FM também está movimentando a região de Araçatuba, esta que passou a contar com migrantes AMs atuando na faixa FM. Duas delas passaram a trabalhar com redes nacionais em 2017: a Band FM 96.9 que é sediada em Araçatuba e a NOVABRASIL FM 90.1 de Birigui. 

Ainda sobre redes, a região também conta com a Nativa FM 102.7 de Birigui e Nossa Rádio FM 91.7 de Araçatuba. De locais, existem as tradicionais Cultura FM 95.5, Clube FM 96.3, Tropical FM 90.7, Pérola FM 98.9, Nova Rádio Clube FM 88.7, entre outras.

Rede ao vivo - Confira a lista de emissoras da Jovem Pan FM em todo o país: clique aqui.

Sinal da 104.3 FM - Ouça on-line e veja o alcance de sinal da atual Rede Aleluia no Oeste Paulista: clique aqui

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/18987-exclusivo-jovem-pan-fm-estreia-em-aracatuba-para-substituir-a-rede-aleluia-no-dial