Quinta-Feira, 12 de Abril de 2018 @ 07:44

NAB Show 2018 | Fones de ouvido que captam FM em iPhone tem venda sinalizada para maio

Las Vegas - Fone de ouvido com chip de FM ativo está em exposição na NAB Show 2018. Por enquanto a venda está prevista para maio

Publicidade

Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a empresa norte-americana Blackloud expos na NAB Show 2018 fones de ouvido que permitem a sintonia de rádios FMs em aparelhos da Apple, como o iPhone e o iPad. O sistema “dribla” a inatividade ou falta do chip FM nos aparelhos, já que o próximo fone tem a peça integrada em seu controle de volume. O tudoradio.com testou a novidade de perto, esta que estará no mercado a partir de maio.

adstexto

O sistema é simples: você conecta o acessório direto ao iPhone ou iPad, a partir da conexão lightning dos aparelhos (a mesma que é usada para os fones com fio padrões da Apple ou para carregar a bateria do dispositivo). Depois disso é preciso fazer o download do aplicativo da fabricante, este que estará disponível a partir de maio na App Store. Com isso o aparelho está apto para receber o sinal em FM.

 
Estande da Blackloud com os fones em exposição / Foto: tudoradio.com

Ao abrir o aplicativo o usuário já irá encontrar o dial FM. Com sintonia simples de qualquer rádio FM, o ouvinte seleciona a frequência ou faz uma busca por “scan” automático. O sistema vai selecionar as rádios com sinal local e, partir disso, é possível salvar as rádios em favoritos.

A aplicação capta a rádio em estéreo, com sintonia de som de boa qualidade. É possível ter acesso à todas as faixas do RDS, sistema de envio de mensagens de texto para receptores em FM. E a qualidade do áudio dos fones da Blackloud é considerável, não ficando distante dos fones oficiais da Apple.

Os poréns: o acessório da Blackloud não estava a venda para o publico, já que os responsáveis afirmaram à redação do tudoradio.com que ainda faltam alguns ajustes para que o sistema esteja 100%, como a liberação do aplicativo na App Store (loja da Apple), algo que já está em curso e tem previsão para maio. 

O outro detalhe é o preço pedido pela empresa: $80 a unidade (cerca de R$270,00), salgado inclusive para o mercado dos Estados Unidos. A expectativa é de que o valor sugerido caia para que ocorra a popularização da ideia entre os proprietários de iPhone e iPad.


Estande da Blackloud com os fones em exposição / Foto: tudoradio.com

Cobertura do tudoradio.com

O tudoradio.com realiza uma cobertura exclusiva da NAB Show 2018, acompanhando as novidades da indústria para todo o planeta. Também será realizado uma edição especial do Painel tudoradio.com na NAB Show 2018, com transmissão no sábado (14) às 11h00 (horário de Brasília).

A cobertura do tudoradio.com tem os apoios da Cross Host, Hot 107 FM e da AESP.

Clique aqui e confira as matérias especiais relacionadas à cobertura da NAB Show 2018

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/19384-nab-show-2018-fones-de-ouvido-que-captam-fm-em-iphone-tem-venda-sinalizada-para-maio