Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 09 de Abril de 2018 @ 15:11

NAB Show 2018 | Fones de ouvido podem permitir sintonia de rádios FMs no iPhone

Las Vegas - Novidade é apresentada por empresa da Califórnia que se aproveita da posição inflexível da Apple quanto ao tema

Publicidade

Enquanto a Apple continua inflexível quanto a possibilidade de liberar a sintonia de FM em seus dispositivos, principalmente no iPhone, uma empresa da Califórnia desenvolveu fones de ouvido que permitem a captação nesses aparelhos. A Blackloud está aproveitando a NAB Show 2018 para apresentar a novidade ao mercado. Vale lembrar que outros acessórios já conseguiram permitir a captação de rádio FM, inclusive com RDS, no iPhone (até o modelo 4S). Acompanhe:

Trata-se de fones de ouvido com o chip de captação acoplado que, através de uma aplicação instalável no IOS (disponível na App Store), permitem a captação de rádio FM no celular da Apple. O conector é semelhante ao de energia e atual fones de ouvido com fio da empresa de celular, ou seja, o lightning (conexão única disponível a partir do modelo 7).

No passado a empresa Griffin contava com um acessório que permitia a sintonia de rádio FM no iPhone, acoplado ao antigo conector de cabo de 30 pinos para USB, este que por sua vez era emendado a entrada de fone de ouvido comum. Esse pequeno acessório permitia a sintonia do FM no iPhone, inclusive com RDS, porém a partir do iPhone 5, com a adesão da conexão lightning, a Griffin encerrou a produção do acessório. 

A expectativa do mercado norte-americano é de que a Apple ceda a pressão para a liberação da captação de rádios FMs nos celulares, através de forma nativa. Existe uma polêmica sobre o fato do iPhone (a partir do modelo 7) conter ou não o chip de recepção de FM em sua estrutura, este que permanece desativado desde a primeira geração do celular da Apple.


Fones de ouvido que permitem a captação de FM, apresentado pela Blackoud / Fonte: Radio+Television Business Report

Cobertura do tudoradio.com

O tudoradio.com realiza uma cobertura exclusiva da NAB Show 2018, acompanhando as novidades da indústria para todo o planeta, além de detalhar o que acontecerá na programação realizada pela AESP e ABERT no próximo dia 10 (nesta terça-feira). Também será realizado uma edição especial do Painel tudoradio.com na NAB Show 2018.

Clique aqui e confira as matérias especiais relacionadas à cobertura da NAB Show 2018

Tags: Rádio, NAB Show, Las Vegas, Painel tudoradio.com, cobertura

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.