Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018 @ 19:02

Após várias ações e avanço de audiência, Massa FM realiza balanço do início de suas operações em Florianópolis

Florianópolis – Nessa primeira etapa de atuação, a emissora migrante AM-FM transmite a Massa FM nas duas faixas

Publicidade

A Massa FM 97.7 de Florianópolis está no ar há cerca de cinco meses com intensa movimentação promocional e isso tem rendido números expressivos de audiência. A emissora afiliada da rede liderada pela Massa FM 97.7 de Curitiba conta com sua marca em eventos importantes na capital catarinense, além de campanhas publicitárias que espalharam a marca pela cidade e região metropolitana. A rádio ainda transmite sua programação simultaneamente com a 1230 AM, estação que originou a migração AM-FM (antiga Rádio Guararema).

adstexto

No ar desde 20 de dezembro, a Massa FM tem se mantido ativamente na área de divulgação de sua marca, promovendo eventos de verão da P12 (conceituada casa noturna em Jurerê Internacional), cobrindo os principais shows do verão do parador de praia. Além disso, a Massa FM foi a rádio oficial do carnaval de Florianópolis, fazendo a divulgação exclusiva da agenda da festa de rua da cidade, com cobertura, envolvimento e exposição de marca para um público estimado de mais de 300 mil pessoas que passaram pela Arena Skol no centro da capital.

A Massa FM também anunciou parceria com o Stage Music Park, para a divulgação de shows e eventos de grande porte. A emissora também contou com duas campanhas de publicidade em outros meios, utilizando painéis de outdoor, painel triplo em rodovias, comerciais de TV, anúncios de jornal e redes sociais.

Corrida pela audiência

Os esforços realizados nas ações promocionais e de eventos fazem parte do planejamento de migração da audiência concentrada atualmente em 1230 AM para a nova sintonia, em 97.7 FM. E os trabalhos acabaram fortalecendo o universo de ouvinte das duas faixas, mas com a audiência crescente presente no FM (apesar do pouco tempo de operação em 97.7 FM e também da atual programação, rádio que antes só atuava no AM e como Rádio Guararema).

Contando com a transmissão simultânea em 97.7 FM e 1230 AM, na soma do FM e AM, a emissora chega a ter 9,53% de share no filtro geral (todos os dias - 5h e 00h – fevereiro a abril), volume que posiciona a marca “Massa FM” numa eventual vice-liderança, já que não há “duplicidade” de ouvintes entre as duas frequências. No FM isolado, o avanço da 97.7 FM é constante, rádio que aos poucos já se aproxima do “top 3” em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). 

Esses valores são expressivos, já que a Massa FM conta apenas com cinco meses de atuação no mercado da capital catarinense. O último levantamento de audiência trimestral divulgado pelo Kantar Ibope Media (fevereiro a abril - comercial 06h-19h), a Massa FM tem sua audiência concentrada em 69% no dial FM e 31% no AM.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/19590-apos-varias-acoes-e-avanco-de-audiencia-massa-fm-realiza-balanco-do-inicio-de-suas-operacoes-em-florianopolis