Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2017 @ 07:44

Exclusivo: Massa FM estreia hoje em Florianópolis e marca o início da migração AM-FM na cidade

Florianópolis - Estação originada da Guararema AM 1230 já está no ar e terá a sua inauguração oficial realizada a partir do meio-dia

Publicidade

Hoje (20) acontece a estreia da Massa FM 97.7 de Florianópolis, emissora fruto do processo de migração AM-FM da Guararema AM 1230. A rádio já está no ar desde as 8h desta quarta-feira, porém a sua inauguração oficial será realizada a partir das 12h, com apresentação da nova afiliada para todas as emissoras da Rede Massa FM. Com isso é concluída a migração das emissoras da marca Guararema para a operação como Massa FM. Acompanhe:

Segundo relatos de colaboradores do tudoradio.com, a cobertura de sinal da Massa FM é de qualidade local em toda a Grande Florianópolis, inclusive nas localidades mais afastadas na Ilha de Santa Catarina. A estação iniciou as suas operações a partir dos primeiros minutos desta quarta-feira (20), transmitindo a partir do Morro da Cruz (onde estão localizados os sistemas irradiantes das FMs da capital catarinense).

Anunciada em maio deste ano, a Massa FM de Florianópolis completa a transição da Guararema para a rede liderada pela Massa FM 97.7 de Curitiba. Neste segundo semestre de 2017 o mercado catarinense acompanhou as inaugurações das rádios Massa FM 103.5 de Blumenau e Massa FM 107.7 de Brusque (voltada também aos mercados de Balneário Camboriú e Itajaí), rádios que antes carregavam a marca da Guararema..

A Massa FM nasce em Florianópolis a tempo de aproveitar a temporada de verão 2017/2018, sendo que a capital catarinense é um dos principais destinos turísticos da América do Sul nesta época do ano. O mesmo vale para a emissora sediada em Brusque, que aproveitará a movimentação na região de Balneário Camboriú.

Sediada no Paraná, a Massa FM passa por um intenso processo de expansão entre os estados de Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo, além de seu território natal. Tendo a música sertaneja como carro-chefe de sua grade, a rede já tem data confirmada para a sua próxima estreia: no dia 15 de janeiro acontecerá a inauguração da Massa FM 105.7 em Guarapuava (PR).

Mesma sintonia

Durante o anúncio da Massa FM em Florianópolis, o tudoradio.com chamou a atenção para uma curiosidade: a rede contará com a mesma sintonia para duas capitais do sul do país (97.7 FM). E para os radionautas que gostam de “caçar” emissoras no dial FM, é possível que esses dois sinais (um vindo de Florianópolis e o outro de Curitiba) se “encontrem” na região de Barra Velha (cidade do litoral norte catarinense).


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Massa FM, estreia, Florianópolis, rede, Curitiba, migração AM-FM, Guararema

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.