Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017 @ 11:14

Exclusivo: Massa FM chega à Florianópolis através de afiliação firmada com a Rede Guararema

Florianópolis - Anuncio sobre a chegada da Massa FM será realizado hoje à tarde pela Guararema na capital catarinense

Publicidade

Uma notícia importante para o rádio catarinense e também do Brasil. A Rede Guararema, representada pelas rádios Guararema AM 1230 de Florianópolis, Guararema FM 103.5 de Blumenau e Guararema FM 107.7 de Brusque, será a nova afiliada da rede liderada pela Massa FM 97.7 de Curitiba. Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, a capital catarinense deverá contar com a Massa FM 97.7, emissora que será fruto do processo de migração AM-FM da atual Guararema AM 1230 (rádio que lidera a audiência AM da Grande Florianópolis / Kantar Ibope Media). A Rede Guararema fará hoje (26) o anuncio da novidade através de um evento no Hotel Majestic, onde será feita a assinatura do contrato de afiliação.

A afiliação é relacionada à futura FM que a Guararema terá na Grande Florianópolis, estação que já está em fase final de instalação (originada do processo de migração AM-FM). Segundo uma matéria que será enviada pela Rede Guararema ao mercado, a expectativa é de que a afiliação com a Massa FM seja estendida para as demais praças da rede catarinense, ou seja, chegando a Blumenau e à Brusque (conhecida como Guararema Regional, por também atuar nas praças de Balneário Camboriú e Itajaí devido a sua extensa área de cobertura).

O evento está marcado para hoje (26), a partir das 17h00 no Hotel Majestic, reunindo o mercado de comunicação e autoridades.

Mesma frequência

A estreia em Florianópolis causará uma situação curiosa para os ouvintes de rádio. A futura Massa FM da capital catarinense vai utilizar a mesma frequência em FM operada pela marca na Grande Curitiba. Como a Massa FM 97.7 da capital paranaense conta com um grande alcance regional (inclusive sendo captada em várias localidades do litoral norte de Santa Catarina), é possível que os dois sinais se “encontrem” pelo caminho. E, além da mesma frequência, as duas rádios possuem o mesmo porte de classe (ambas são classificadas como A4 de operação).

Nota da Rede Guararema

Confira os detalhes sobre a afiliação da Rede Guararema com a Rede Massa, através do comunicado que será enviado pela rede catarinense ao mercado:

 

Banner que será utilizado pela Guararema no evento de hoje

 

Rádio Guararema AM 1230 e Rede Massa FM: União de forças marca um novo capítulo na história do rádio em Florianópolis

A Rádio Guararema 1230 AM de Florianópolis-SC anuncia hoje (26) em evento no Hotel Majestic na capital catarinense a assinatura de contrato de afiliação com a Rede Massa FM, uma parceria que reúne todos os ingredientes com potencial para reescrever uma nova história no meio radiofônico de Santa Catarina. 

As coincidências entre ambos os grupos dão a exata dimensão do negócio que está sendo concretizado hoje, a começar pelos próprios fundadores. Os comunicadores e empresários Ratinho e César Souza possuem mais características em comum do que se possa imaginar: duas grandes personalidades públicas, dois grandes empresários de sucesso, dois apaixonados pelo segmento que alavancou suas carreiras, dois amigos de longa data, dois mestres da arte da comunicação, dois proprietários das mais importantes redes de rádio no Brasil. 

César Souza concebeu a Rede Guararema de Rádios, Ratinho a Rede Massa FM. Ambos rapidamente tornaram suas emissoras sucesso de público e líderes absolutos nos mercados que atuam. A primeira lidera consecutivamente o segmento AM na capital catarinense há mais de 20 anos, a outra já se mantém há 50 meses na liderança absoluta no Ibope em Curitiba.

Liderança e solidez que se traduz em marcas consagradas e admiradas por todo o segmento de radiodifusão no Brasil. Reunindo muitas qualidades e atributos em comum que determinaram o sucesso de um negócio que promete ser um divisor de águas e marcar uma nova era para ambas as empresas.

A Rádio Guararema AM 1230 é uma migrante para o FM na região da Grande Florianópolis e é a primeira emissora da rede de mesmo nome, que coleciona uma história marcante no mercado radiofônico catarinense e brasileiro. Abaixo relacionamos algumas passagens importantes nesse período:

 

1999-2006 - domínio total do rádio na Grande Florianópolis

- Emissora detém mais de 50% dos ouvintes da frequência AM em todos os meses pesquisados.

- Atinge o pico de 73% de share no segmento AM em março de 2001. (seg-sex 6h as 19h).

- Em agosto de 2004 apresentou o maior pico de audiência de sua história, com mais de 69 mil ouvintes por minuto (seg-sex 9h as 10h).

2006 a 2010 - Consolida-se como fenômeno nacional para o segmento AM

- Ibope começou a pesquisa regular trimestral em março/maio de 2006 na Grande Florianópolis. 

- A Rádio Guararema permaneceu na liderança entre todas as rádios AM e FM até o banco trimestral de junho a agosto/2007.

- Revista Meio e Mensagem aponta em reportagem a Rádio Guararema como "a rádio mais ouvida do Brasil" (2008).

2010-2017 - Rádio Guararema 1230 AM hoje: 

- Permanece na primeira colocação do segmento AM em todos os meses pesquisados.

- É ainda hoje terceira colocada entre todas rádios AM e FM no horário 06h-12h na região metropolitana.

- Possui maior tempo de permanência dos ouvintes entre todas as rádios (3h26 minutos - banco fev a abril/17). 

 

Ao longo de sua trajetória, a história de sucesso alcançada pela Rádio Guararema se assemelha em muito a as conquistas da Massa FM. Contando com uma hegemonia de 50 meses em primeiro lugar no Ibope em Curitiba, a Massa FM de Curitiba originou a rede que conta com emissoras próprias e afiliadas espalhadas pelas principais cidades do Paraná. E com os excelentes resultados obtidos na audiência e na velocidade de expansão de sua rede, a Massa FM vem ganhando muito destaque no cenário nacional, apresentando uma rápida expansão com novas emissoras pelo Centro-Sul do Brasil.

A favor da expansão da Massa FM estão os resultados obtidos através da audiência, a qualidade na programação e a inovadora área promocional. Atributos de qualidade convergentes a estratégia que fez da Rádio Guararema AM 1230 uma das emissoras mais ouvidas no Brasil.

Com este novo marco, a expansão da Rede Massa FM em Santa Catarina ganha um capítulo novo e de muito impacto para o mercado. Depois de firmar parceria com o grupo SCC, com a primeira afiliada Massa FM em Santa Catarina, a união com a Rede Guararema de Rádios pela matriz do grupo, emissora ícone na Grande Florianópolis, proporciona a Massa FM a conquista da primeira afiliada em capital no Brasil, e a união de forças com uma das redes de rádio mais consolidadas no mercado catarinense.

Inicialmente a primeira emissora a transmitir o conteúdo Massa FM na Rede Guararema será a Rádio Guararema 1230 AM, quando da sua migração para o FM, já em fase final de instalação. Na sequência deve-se buscar a ampliação da parceria e afiliação das outras emissoras da Rede Guararema de Rádios.

Para a Diretoria da Rede Guararema de Rádios a afiliação pela capital é um passo estratégico para o grupo, contando a favor muitas características semelhantes e o tamanho do mercados de Curitiba e Florianópolis. "A Rádio Guararema 1230 AM é a nossa matriz, onde tudo começou. O início da parceria pela primeira emissora mostra nossa decisão de levar ao ouvinte da região um novo posicionamento, inovando na forma e no conteúdo, oferecendo ao público-ouvinte um produto de ponta e consagrado em outros grandes mercados", destaca Caio Souza, filho de César Souza e diretor da Rede Guararema de Rádios.

 

Sinais em FM - Ouça on-line e veja os alcances de sinais das emissoras da Guararema FM e também de outras rádios catarinenses: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Guararema, Massa FM, expansão, parceria, afiliação, Florianópolis, Santa Catarina, Paraná

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.