Sexta-Feira, 08 de Junho de 2018 @ 11:03

O Rádio hoje | Segundo estudo Dimension do Kantar Ibope Media, consumidores usam até três fontes de informação

São Paulo – Média brasileira equivale à média mundial quando o assunto é a influência multicanal

Publicidade

O Kantar Ibope Media divulgou mais um recorte da segunda edição do estudo Dimension. O projeto levanta a relação do consumidor conectado com a publicidade, aponta tempos de uma economia mista dos meios de comunicação, na qual os formatos consolidados, como o Rádio, seguem resilientes, sendo consumidos por quase todas as pessoas dos mercados pesquisados.

adstexto

O novo recorte mostra que o consumidor chega a utilizar praticamente três meios de comunicação em busca de informações sobre marcas e produtos. A média brasileira é 63% enquanto a mundial chega a 64% dos consumidores que buscam informações sobre consumo.

Além disso, o estudo também mostra que houve uma queda na porcentagem dos consumidores que acham que os anunciantes melhoraram a divulgação dos produtos. No Brasil, a média caiu de 86% para 80% enquanto no mundo foi de 73% para 71% entre o ano passado e 2018.

Segundo a primeira fase do estudo, as formas de mídia consolidadas continuam resilientes. Quase todas as pessoas nas amostragens dos cinco mercados continuam acessando a televisão através de um aparelho de TV, 88% ouvem rádio off-line e cerca de 80% continuam lendo versões impressas de jornais e revistas, o que dá uma ideia do poder dessas plataformas consolidadas.

Isso não quer dizer que a tendência geral em relação aos serviços on-line tenha sido massivamente exagerada ou que está desacelerando, mas vale lembrar que estamos vivendo atualmente em uma economia de mídia mista, segundo o estudo.

O Kantar Ibope Media realizou o estudo entre os meses de novembro e dezembro do ano passado. Foram ouvidos 5 mil pessoas no Brasil, China, Estados Unidos, França e Reino Unido.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/19714-o-radio-hoje-segundo-estudo-dimension-do-kantar-ibope-media-consumidores-usam-ate-tres-fontes-de-informacao